1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não passe tempo fazendo um b…

"Não passe tempo fazendo um bolo."

Tradução:Don't spend time making a cake.

April 3, 2019

2 Comentários


IzeneAssuncao

esta frase não tem o mesmo significado? - Don't waste time making a cake


WarsawWill

Geralmente, "spend time" e "waste time" têm significados diferentes, e por exemplo não ha nada negativo em "spend time" em si mesmo:

"He spends a lot of his time working in his garden"
- Ele passa muito do seu tempo trabalhando em seu jardim

E aqui, de fato, "don't waste time" provavelmente faria mais sentido. Não dizemos "don't spend time doing XYZ", mas coisas como "Don't spend too much time doing XYZ" (Não passe tempo demais fazendo XYZ), ou "You shouldn't spend so much time doing XYZ" (Você não deveria passar tanto tempo fazendo XYZ)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora