"Você fez sozinha?"

Tradução:Did you do it by yourself?

April 3, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Silvia143847s

Porque nao posso usar make?


WarsawWill

Se pode. A próxima vez você vé, reporte, usando o botão.


VerdandiFate

Por que o " it" ?


RodrigoEle18

no caso, o pronome it assume a condição de objeto e refere-se a algo que ou já foi previamente citado ou já é previamente conhecido pelas pessoas da conversa:

  • i know it | eu conheço (isso)

  • she make it | ela construiu (isso)

  • did you do it? | você fez (isso)? ←


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/it


Antoniopli4

Eu escrevi: did you make alone. Porque não pode


RafaelMolinaRP

Porque alone é no sentido de sozinho sem a companhia de alguém e o "yourself", myself,etc... É sozinho quando se pratica um ato (sem a ajuda de ninguém)


RodrigoEle18
  • yourself | sozinho, por si mesmo, por conta própria

  • alone | sozinho, sem outra pessoa, isolado


  • do | fazer, com ênfase na ação; tarefa

  • make | fazer, com ênfase no resultado da ação; criação


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/yourself

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/alone

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/self

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/make


luciainess3

Por que nao 'have you made it by yourself?'


Castu74

Qual a função do it na frase?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.