"Vamos comprar alguns limões."

Tradução:Let's buy a few lemons.

April 3, 2019

27 Comentários
Esta conversa está trancada.


TassyoBrito

Let’s” nada mais é do que a forma abreviada de “let us“. Portanto, quando dizemos “let’s go”, trata-se apenas da contração d e “let us go”. Vale dizer ainda que “let’s” não é usado em textos formais; portanto, cuidado. Nada de usar let’s em textos oficiais como contratos, petições, correspondências comerciais, etc.

Quando usar let’s?

No que diz respeito a contexto/significado, “let’s” é usado quando queremos sugerir algo a alguém. Claro que, ao fazer a sugestão, a pessoa que fala se inclui. De acordo com o Longman Dictionary Online, let’s é “um modo um tanto quanto enfático de sugerir algo e costuma ser usado quando se acredita que a outra pessoa concordará com a sugestão“. Veja os exemplos:

Let’s go to the movies tonight. (Vamos ao cinema hoje à noite.)

Let’s go out tonight. (Vamos sair hoje à noite.)

All right, let’s do that then. (Beleza, vamos fazer isso, então.)

Let’s talk to her. (Vamos falar com ela.)

Let’s study English. (Vamos estudar inglês.)

Estudantes brasileiros tendem a usar “let’s go to…” quando somente o “let’s…” é suficiente para expressar uma ideia. Ou seja, » Não diga “let’s go to read more about this“, diga apenas “let’s read more about this“. » Não diga “let’s go to talk to her“, diga apenas “let’s talk to her“. » Não diga “let’s go to buy a new car“, diga apenas “let’s buy a new car“. Você deverá usar “let’s go to…” quando estiver falando de ir para um local: » Let’s go to the beach for the day. (Vamos passar o dia na praia.) » Let’s go to the mall this evening. (Vamos para o shopping no finzinho da tarde.) » Let’s go to the theater. (Vamos ao teatro.)


nilsc2004

Obrigado por compartilhar.


Clia916229

Ajudou demais! Obrigada!


LigiaGermana14

Obrigada pela explicação mas continua na dúvida pq o Duo não aceitou " Let's snowboarding ..." , só aceitou "Let's go snowboarding.."


Adelsoncar3

Perfect, good tip


Rafael_Porciun

Acredito que "Let's buy some lemon" poderia ser aceito. Reportei para análise.
28/08/19


Ben_Ox_Lahum

É uma pena que não tenhamos esse tipo de suporte aqui no DUO . Eu também tenho essa dúvida e acho que está correto dizer "Let's go buy some lemons_."


KenedyMatiasso

Sim, ambos são quantificadores.


Alessandro6407

Retire o ..go...e aceitará.


Andrei331953

"Let's buy some lemons" limão está no plural.


PatrickLovac

Ia dizer o mesmo! Mas como já foi comentado aqui, então deixo aqui o reforço


josecoleti1

Porquê não tem o "to" antes do buy?


VanderleiT673371

tá explicado acima: Let´s = let us go. Ou não?


Dinho585458

também, queria saber boa pergunta


Murilo_de_Souza

Get e buy estariam certos?


Tahani-AlJamil

Tanto com any tanto com a few, o substantivo deve estar no plural?


I_am_bulletproof

Sim, isso mesmo.

Mairo Vergara


victoriacosr

Por que não SOME ao invés de A FEW?


Marcos204006

Por que não aceitou "Let's buy few lemons"?


TassyoBrito

A few e few (para substantivos contáveis) e a little e little (para substantivos incontáveis) Essas expressões demonstram a atitude do orador a respeito da quantidade a que ele se refere, positiva ou negativamente. A few e a little descrevem uma quantidade de forma positiva, indicando que, embora o orador não possua muitas unidades de algo, ele possui o suficiente.

Few e little descrevem uma quantidade de forma negativa. Eles podem indicar uma falta completa do substantivo, mas são mais delicados do que indicar a quantidade diretamente.

Little: pouco. 

little milk. Pouco leite. Little by little: pouco a pouco. 

A little: um pouco (de) 

A little milk. Um pouco de leite 

I have a little money. Eu tenho um pouco de dinheiro.

Few: poucos (as) 

Few people visited him at the hospital. Poucas pessoas o visitaram no hospital. 

A few: alguns, algumas. 

I know a few. Eu conheço alguns; a few more ... mais alguns/algumas ... 

Would you like some tea and a few cookies? Gostaria de um pouco de chá e alguns biscoitos?

I have a few flowers in my garden. Eu tenho algumas flores no meu jardim.


CreusaTere1

Frases encaixadas ñ tenho como visualizar


Leah704584

Again ,i write same letters and gave me = Erro duo ??


Cremildo

Não entendi por que não aceitaram "Let's buy some lemon."


Alessandro6407

Está correto. Porque nao colocou...lemons. Daí teria sido aceito.


JosRubensCaixeta

Há casos em que usamos "to" antes do verbo no infinitivo e outros não. Qual é a regra. Usei Let's to buy e estava errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.