"Why do you eat cereal in a mug?"

Tradução:Por que você come cereal em uma caneca?

April 3, 2019

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarioSerj23

Don't forget the "to" in the end of the sentence


FabricioB7

Que rude kkkkkkk Because, i like to eat cereal in a mug.


LittleSquid13

Me deixa ser doido em paz !


carteira

O áudio tartaruguinha está me fazendo falta, duolingo! Vocês falam muito rápido , e tenho dificuldade de entendê-los!


JosJderDan

carteira, aqui "eles" não veem, só nós, alunos, é que vemos.

Reportanna bandeirinha.


Daniel313727

Coloquei "na caneca" e estava errado, da no mesmo se falar "em uma caneca". Alguém me explica.


James41780

In the mug = na caneca

In a mug = em uma caneca


JosJderDan

Escrevi "em uma" e deu certo.


MariaHorta9

a explicação está nos erros que este site tem


carteira

E como tem erros! Os erros são da pessoa, que sabe pouco do nosso idioma, MariaHorta9


MariaHorta9

maria de setúbal e você?


JosJderDan

Seria preocupante se eles errassem no inglês.

No português? Eles não são nativos de cá.

Releva!


dZDIWnJ6

Daniel313727. "Na caneca" identifica a caneca onde eu normalmente como. Ex. na caneca azul. "numa caneca" é ,qualquer uma, desde que seja caneca


greenrarity

"na caneca" não seria a mesma coisa ???? ué


JosJderDan

O colega dzDIWnJ6 já explicou: "NA" é totalmente diferente de "EM UMA":

  • NA caneca é em uma CANECA DEFINIDA;

  • EM UMA caneca, é em uma caneca qualquer.


JosJderDan

Moura2015, não percamos tempo com o português:

NA caneca ≠ EM UMA c...


Aldizio.

Duo, no português essa frase "Porque você come cereal na caneca" tem o mesmo significado da resposta. E deu errado.


James41780

Na caneca = in the mug

Em uma caneca = in a mug


Murilo_de_Souza

Better than eat it in a cup


Moura2015

Por que você come cereal na caneca? (é o mesmo sentido)


Robert.RSO

Se você falar isso para uma pessoa debochada ela simplismente vai dizer, impossível, porque a caneca é menor do que eu.


MariaHorta9

em uma caneca / numa caneca


JosJderDan

Aí, sim, MariaHorta9:

EM UMA = NUMA.

Mas, como os outros disseram, está totalmente errado, pois "NA caneca ≠ EM UMA caneca.


Sheilafeffim

Xícara está errado?


MariaHorta9

xicara/cup caneca/mug


ElizabethC561687

Em português em + a= na.


RosaPrata

NA caneca ?EM UMA caneca é a mesma coisa.


EmanuelGraff

Olá Rosa! Alguns colegas já explicaram, então irei apenas reproduzir Mas NA e EM UMA tem sentindos diferentes e traduções diferentes

...NA caneca = IN THE mug (se refere à uma caneca específica)

...EM UMA caneca = IN A mug (se refere à uma caneca qualquer)

Acredito que devam ter outras ressalvas na minha explicação, mas espero ter ajudado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.