1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Paul works as a waiter at ni…

"Paul works as a waiter at night."

Tradução:O Paul trabalha como garçom à noite.

April 4, 2019

19 Comentários


janilson.r

Qual a diferença de "as a" para "like a"?


FERNAND0107

Cara,, like e as. Ambas significam "como". Normalmente são seguidas de um pronome ou substantivo. Vamos ver as diferenças:

Like O like significa como no sentido de "semelhante à" , "igual à". Observe os exemplos:

  • I want a car like this (eu quero um carro como este)
  • He was jumping like a frog (Ele estava pulando como um sapo)

Algumas expressões que utilizam o like:

  • Look like: parecer (semelhança)
  • Like this: desse jeito, desse modo, assim.

As O "as" significa como no sentido de "no papel de", "na função de". É muito comum em traillers de cinema, você ver o nome do ator + as + nome do personagem:

Bruce Willis as John McLane (Bruce Willis como John McLane, quer dizer que bruce vai fazer o papel de john)

O as é bastante utilizado para comparações, em algumas expressões, que traduzidas para o português ficariam "tão (adjetivo) quanto": as (adjective) as

Algumas expressões que utilizam o as

  • as far as: tanto quanto
  • as well as: tão bem quanto (note que somente as well significa "também")
  • as beautiful as: tão bonito quanto
  • as big as: tão grande quanto

creditos - tem mais 2 explicações lá se quiser https://www.englishexperts.com.br/forum/as-x-like-qual-a-diferenca-t421.html


Raniely_army

Foi uma ótima explicação, obrigada!


LauraLaila

por que AS A waiter


PauloHSorolla

"As" quer dizer "como". A é artigo definido, obrigatório antes de profissões no inglês. Em português nem sempre é necessário o uso de artigo.


Luizcesarm4

Eu coloquei na noite e não aceitou at = na e também à porque não foi aceito ?


negosek

Creio que o à não é craseado


rafaelgsan

Na verdade, este "à" é acraseado sim. Troque o termo seguinte (noite) por um termo masculino e você verá que vai aparecer a preposição "a" + o artigo "o", indicando que, com o termo feminino, teremos a preposição "a" + o artigo "a", o que nos leva a utilizar a crase para indicar a junção da preposição com o artigo.

Por exemplo:

Paul trabalha como garçom ao meio dia. (a + o = ao)

Paul trabalha como garçom à noite. (a + a = à)

Abraços!


Gehard2

Paul trabalha como um garçon na noite. Esta frase esta correta em português. Nao entendi nao ter qceito


BRAZ28405

Trabalhar na noite = fazer da noite uma atividade remunerada. Neste caso o trabalho dele, que é de noite, quem o remunera.


Gehard2

Pelo jeito a única resposta certa no duolingo . Paul trabalha como garçon à noite


ReginaCeli321797

Por que não pode ser, PAUL TRABALHA COMO GARÇOM NA NOITE? Se AT= à, na...


thiagosilva_30

Eu coloquei na noite e nao aceitou at nao funciona como na tambem ?


Dinho585458

At funciona como EM ate onde sei Eu trabalho em um hospital L work AT ou IN a hospital


JairCorrea214665

Alguem ai pede essa desgraca p pronunciar direito


Joaninha1967

Não consegui entender o áudio dizendo o nome Paul. Parecia HOW


ELIANAMARTINS1

Eu coloquei : Paul trabalha como garson a noite. Errado porque ? So porq nao coloquei, O paul. mas o nome proprio no inicio da frase precisa do artigo . ? O que acham ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.