"Oh, eu queria ir às compras com você!"

Tradução:Oh, I wanted to go shopping with you!

April 4, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


ricaliento

Wanted go?

Wanted to go?

Wanted go to?

Wanted to go to?

Sem levantar o questionamento sobre o would like to go...

Alguém poderia me explicar com mais clareza como se utiliza cada uma das expressões?

https://www.englishexperts.com.br/forum/go-x-go-to-x-go-to-the-qual-a-diferenca-t63524.html

Obrigado


Jamoff

BR

"Wanted GO" ou "Wanted GOING" - Errado!

O verbo "wanted" DEVE ser seguido de outro verbo no INFINITIVO COM "TO" apenas:

"Wanted TO GO"

Essa é a ÚNICA forma certa para o verbo "want".

"I wanted to go TO" = Eu queria ir PARA/À/AO/ATÉ

"Would LIKE TO GO":

"(....) os verbos de PREFERÊNCIA, quando usados com "would" ou "should", DEVEM ser seguidos APENAS do INFINITIVO:

We would LIKE TO HAVE more time. (Gostaríamos de ter mais tempo)

They would LIKE TO STAY. (Eles adorariam ficar). (....)"

-https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/?amp

Ah..., no pt-br, o verbo "queria" é muito usado (informalmente) para o "presente" e "futuro" representando "desejo/vontade". Então, ACHO que o Duo poderia aceitar "I would like to go".

Esse uso de "queria" já está consagrado no Brasil (pelo povão).

:D


MarcoAurel190570

Eu notei que 'Oh" é igual tanto em Inglês como em português.....kkkkk


Beatriz817052

"Eu queria" nao seria "I would want"? " I wanted" nao seria " Eu quis"?


CaBRonx

Não, porque "queria" é uma forma do verbo querer conjugado no pretérito imperfeito do indicativo, um tempo verbal que indica passado, mesmo que o uso comum de "queria" nos leve a pensar que não.

would want seria quereria


Ponci.

obg estava com esse duvida. tome lingots


Isabel42487

Tbm penso como vc Beatriz


Charlemagne.

Seria interessante que o Duolingo desse a pronúncia das frases de múltipla escolha também.


profavaleria

Queria é would want, quis é wanted, portanto minha resposta deveria estar certa.


CaBRonx

"queria" e "quis" têm como tradução ao inglês "wanted". queria está no pretérito imperfeito, um dos tempos passados do Português.


jorge229248

Não vejo erro algum na minha tradução


ElisabeteM298904

O que está errado no minha resposta?


Edialeda

Erro muito no TO.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.