1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual cidade tem escolas melh…

"Qual cidade tem escolas melhores?"

Tradução:Which city has better schools?

April 4, 2019

24 Comentários


MarcoCastilho

Não entendi. Não seria "Which city does have better school???"


Robert.RSO

Não, o Has é o auxiliar responsável pela interrogação.


renatojrrdc

Não entendi porque seria 'has' ao invés de 'have' aqui. Normalmente procuro o sujeito para fazer a concordância mas aqui não tem.


Andrei331953

Tem sim, "cidade" , usa o pronome "it" para substituir então consequentemente usa-se "has".


JoanitaDie

Então não se usa what quando a pergunta é abrangente,e which quando apresenta menos opções?


WILLYOLIVE682354

Pq nao aceita towns


LusMedeiro

Poderia ser town no lugar de city ou muda a gramática?


WarsawWill

Gramáticamente são o mesmo. Então acho que sim.


Milaine848708

Lembra que city é cidade grande e town cidade pequena.


illana89

em vez de "HAS" coloquei " ARE THERE". THERE ARE e THERE IS não são usados para dar ideia de existir/ haver?


Joapeer

Maldito To x For.


Irenesilvas

Eu tambem coloquei " which city does have better school " e nao aceitou . Por quê


AltairCarl

Which city have the better schools não aceitou por que


AugustoSic1

Pq city concorda com has que poderia ser substituído por it.


AlineSuuh

1) "Which city HAS" (qual cidade, no singular, então se usa o verbo has, e não have)
2) você poderia usar ou a frase "the best schools" (as melhores escolas) ou "better schools" (escolas melhores), e não as duas misturadas. Para traduzir a frase em questão, a opção mais adequada é "better schools":

Which city has better schools (qual cidade tem escolas melhores)


IG-gu_santiago

Usei what e foi aceito 07/2020


JaneVascon4

Qual cidade tem as melhores escolas?É assim que se escreve em português


AugustoSic1

Não, pois mudaria o sentido da frase. Do jeito que vc escreveu seria: Wich city has the best schools?


JLFMota.1961

Acho que também deveria aceitar town, pois no enunciado (pergunta) não indica tamanho da cidade. Meu protesto!


AlineSuuh

Seu protesto só surtirá efeito se você usar o botão "reportar" (bandeirinha que aparece nos exercícios)


Robert.RSO

Nas lições anteriores em que veio "Town" o significado foi cidadezinha.


nessita16

Por que não precisa do "do/does"?


Giovanni24670

Creio que deveria usar o "does"..

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.