1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Seu cachorro pode andar de b…

"Seu cachorro pode andar de bicicleta?"

Tradução:Can your dog ride a bike?

April 4, 2019

4 Comentários


Osmarpsi

a bike or of bike?


WarsawWill

É "ride a bike", "ride" sendo transitivo direto. O "de" se trata da gramática portuguesa e não se traduz.

A propósito, quando é usado, esse significado de "de" se traduz com "by":
ir de ônibus - go by bus
viajar de trem - travel by train


Tine415744

O verbo "ride" é sempre 'andar' e pode ser aplicado para outros meios de transporte? Por exemplo: Andar de motocicleta, andar de onibus, andar de taxi, etc.?


Carmem650267

Sim, pode ser usado para outros meios de transporte, como citado pelo WarsawWill acima.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.