1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi estas la gepatroj?"

"Ĉu vi estas la gepatroj?"

Tradução:Vocês são os pais?

April 4, 2019

7 Comentários


JussaraJSilva09

A pronúncia de "gepatroj" está certa? Porque já ouvi de outro jeito!


JniorAlmeida

Gepatroj sempre estará no plural?


Renardo_11

Sim, são sempre (pelo menos) un pai i uma mãe. Não se diz «gepatro» mas sim «patro» o «patrino».


IsabelPadilha96

Hmm, Qual a diferença entre patroj e gepatroj???


Renardo_11

patroj sempre são homems: O pai de Jorge e o pai de Sofia: 2 patroj

gepatroj: a mãe e o pai (ou mães e pais). Os pais de Sofia = la gepatroj de Sofia.

Desculpe, não sei bem o português.


Tallita519577

Para mí tu portugués está bueno así como tu explicación Gracias por todo.

Este es mío Instagram @uma.princesa.real (quiero tener amigos para practicar el esperanto ).


Renardo_11

Muito obrigado! Mas não tenho uma conta no Instagram.

Aprendi un pouco de portugues em 1981, quando participei do Congreso Mundial de Esperanto em Brasilia. Sim, ja tenho mais de 60 anhos.

Durante a semana do congresso, usei o Esperanto. Mas depois, a Bahia, era útil falar un pouco de portugues. E foi um prazer ler os „Capitães da areia“ de Jorge Amado na lengua original.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.