"Não se esqueça de desligar as luzes."

Tradução:Don't forget to turn off the lights.

April 4, 2019

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


TodGl

existe don't forget turning off the lights?


Adri_Meneghetti

Sim. Após o verbo "forget", o próximo verbo pode vir com a forma "ing" ou no infinitivo com "to".


Uta965

Gostaria de saber por que esta frase exige "to" e outra: "they must turn off the TV at ten o'clock" não ?


Adri_Meneghetti

Porque "must" é um verbo modal, e após um verbo modal, o próximo verbo, mesmo no infinitivo, deve vir sem a partícula "to".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.