1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu irmão pequeno gosta de s…

"Meu irmão pequeno gosta de subir e descer as escadas."

Tradução:My little brother likes going up and down the stairs.

April 4, 2019

19 Comentários


Senpai6969

Caso alguém venha saber a diferença entre Ladder e Stairs é muito simples, Ladder são aquelas escadas que vc pode levar pra qualquer lugar e Stairs são as fixas


TodGl

likes to go up and down também serve.


Dinho585458

Acho que tem dois verbos e o segundo vem na forma de ING


kraiqsono

Por que não "My little brother likes to going up and down the stairs"?


Ronaldo933637

Likes to go up and down não aceitou


Dinho585458

Pelo que entendi quando tem dois verbos juntos o segundo é sempre com ing no final como deste caso


SavioePaula

My little brother likes going up and to go down the stairs. Não aceitou :/


Robinsonde080956

Eu acho que também está frase deveria estar correta, pois exprime exatamente o pedido. My little brother likes go up and down the stairs.


Rodrigues.AF

Até onde eu sei, pode ser: likes going up and down (de uso mais comum) ou likes TO go up and down (não está gramaticalmente errada, mas geralmente não se fala assim).

Quando os verbos vêm seguidos, alguns deles "pedem" ING no segundo: love, enjoy, start, practise, etc

Ex: I love eating pizza (eu adoro comer pizza / I enjoy playing soccer (eu curto jogar futebol) / I'll start working tomorrow (eu vou começar a trabalhar amanhã).


EsPCEx_2021

Thank you,Brother!


Beatriz288564

Obrigado pela excelente explicação!


Dinho585458

muito boa explicação valeu


antoniotemoteo40

Hoje foi o dia de Rodrigues. Muito boa explicação.


GutinIchir

Nao poderia ser likes getting up and down?


mario758161

Eu não errei, voces colocaram que sim


Ronny_BR

THE CHAOS IS A LADDER

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.