"Eu não estou falando sobre você."

Tradução:I'm not talking about you.

April 4, 2019

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jorhan9

Na vez de usar "talking" eu poderia usar "speaking " ???


FelipeFide4

Entendi que falando por falar, falar sozinho, poderia usar speak. Como está falando com alguém(uma conversa), usa o talk.


PedroNoDuolingo

Talking pode ser usado tanto como em diálogo como em interlocução. Speaking por sua vez é objetivamente falar.


MattheusN.

Respondi em um comentário abaixo.


insomniachie

Quase certeza que "speaking" se usa quando se trata de falar um idioma e "talking" de falar conversando


AmandaMour184703

Pq não usa o DO nessa negação?


EdsonAlmei19

Pq nao se usa o DO com verbo to be.


FranciscoA459589

Com o verbo to be não se usa Do


Suely515179

Por causa fo verbo to be ( estou )


SaintClair2022

Vou insistir na pergunta feita pelo Jorhan9: Na frase deste exercício é possível usar "speaking" e "talking"?


MattheusN.

"Speak" (ou até mesmo 'Tell') geralmente é usado quando apenas uma pessoa está falando, enquanto "Talk" simboliza quando há uma troca de informações/conversas, ou seja quando ambas as pessoas estão conversando e não apenas uma. Vamos citar um exemplo simples, se você encontrar um amigo na rua vocês vão "Talking", mas se você for à uma palestra, stand-up, entre outros, o apresentador irá "Speaking" pois ele não interagirá contigo.

Espero ter ajudado.


MeireRose1970

Obrigada MattheusN.


HELENASILV826592

Obrigada por sua explicação, isso me deixa meio perdida.


MariaRitaS221998

O about sempre nao eh no final da frase? Nao entendi


linho21

Acho que e so em perguntas


iagor_01

Pq nn só " you " e não " do you " ?? Não e a mesma coisa ??


JosOtondeL

Respondi igual, mas recebo mensagem dizendo que houve erro de digitação, Onde?


Lago18

Também coloquei speaking e o Duo disse que estava errado Alguém pode nos exclarecer por favor ?


sueli678431

Também não aceitaram o meu speaking


joao91903

É bom assistir series e tudo mais em inglês, assim se acostuma como eles pronunciam. Se depender de apenas uma ferramaenta isso pode demorar mais.


Lumarry

Eu coloquei I'm e foi cosiderado errado .Porque nao pode ? Porque tem que escrever I am ?


NdilaAquin

Por gentileza alguem pode me explicar não é usado o verbo do para essa negativa obrigada


EdsonAlmei19

Nao se usa o DO com verbo to be: i am, you are, they are, etc...


JosMarcosD

Usei talking. Duolingo deu como errado e informou como resposta correta talking. Vai entender.


Suely515179

Nesse caso, vc verificou direitinho pra ver se não havia outro erro. Desculpa.


JonasMeira.

Ue,mas não se coloca a preposição no final?


GraaMorais4

As duas resposta são iguais, qual a diferença que n vie...


leandro105051

Pq "i am not..." está errado, e "i'm not..." está certo, já que ambos são a mesma coisa?


Joanita_Arcanjo

Quando estiver em um diálogo usa o "talking" quando estiver em uma apresentação em que apenas você está falando, usa o "speaking".


Dhaniell5

Falar I'm e I am é a mesma coisa, até em negativas. Mas aqui dá como se a frase estivesse errada. Como assim?


gerucia4

Coloquei, I am (pediu I'm)deu errado porque?? Nun é a mesma coisa


leandro105051

sim, é mesma coisa, possível que tenha sido um erro, ou você esqueceu a negação que seria o "not".


Th3usSpeed

Eita é treta?! e.e

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.