"Have you ever studied the brain?"

Tradução:Você já estudou o cérebro?

April 5, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


MiguelCampos452

Poderia ser "você já estudou o cérebro alguma vez"?


BERN4RDO

Acredito que sim, mas o Duo me deu errado nessa. Coloquei exatamente a mesma coisa! Ainda não aceitam (18/10/2020)


doralisa10

Nao posso traduzir como: Vocé sempre estudou o cérebro?


WarsawWill

Não, isso seria "Have you always studied the brain?".

É verdade que "for ever" significa "para sempre", e às veces "sempre" (que geralmente se traduz como "always"), esse segundo geralmente quando reclamando sobre algo:

"I'd like to stay here for ever"
- Eu gostaria de ficar aqui para sempre

"He's for ever telling me what to do"
- Ele está sempre me dizendo o que fazer

Mas "ever" sozinho, pelo menos neste contexto, quer dizer "em algum momento". E usado com o Present Perfect, como aqui, significa "em algum momento em sua vida", a tradução padrão sendo "já".

"Have you ever seen a ghost?"
- Você já viu um fantasma

Mais sobre "ever" aqui:
https://www.mairovergara.com/qual-a-diferenca-entre-ever-e-already/


BERN4RDO

Não poderia ser:
"Você já estudou o cérebro alguma vez?"

O Duo me deu errado, não compreendi o motivo.


isaiaspire1

Eu posso usar" did you ever study the brain?"


MariaNoemi263538

Também entendi, como sempre!


JosAntonio576724

Minha resposta foi com a ordem invertida do já: "já você estudou o cerebro? ". Realmente este é um erro gramatical? Eu acho que na linguagem falada é usada esta construção. Alguem consegue esclarecer?


AntonioOli3

Várias vezes vimos o DUO traduzir "ever" como "alguma vez", agora não é mais?!


Zizi120441

Não poderia ser: did you study......??????????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.