1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Shopping is less important t…

"Shopping is less important than sightseeing."

Tradução:Fazer compras é menos importante do que fazer passeio turístico.

April 5, 2019

4 Comentários


PedroLucas947519

Ei fui fazer a frase e estava faltando uma palavra e ela não apareceu lá em baixo


acaciojms

Do que fazer ....????


DanielaMota22

Você está cometendo o erro de tentar traduzir ao pé da letra... Muitas coisas no inglês não fazem sentido traduzindo pro português e por isso temos que fazer uma adaptação. É claro que não tem o verbo fazer em inglês na frase, mas ao traduzir não faria sentido ser apenas "Fazer compras é menos importante do que passeio turístico"... Percebe que a frase no português literal fica incompleta? Por isso entrou o "fazer" aí, para que houvesse mais sentido.


WarsawWill

Esse "shopping" é o "Gerund" inglês, diferente do gerundio português, e que é a forma nominal do verbo, e que geralmente se traduz com o infinitivo. A tradução está correta

"Singing is her favorite hobby
(Cantar é o "hobby" preferido dela.)"

"Swimming is good for you
(Nadar é saudável.)"

https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Gerund1.php

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.