1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os ursos comem peixes e as c…

"Os ursos comem peixes e as corujas comem ratos."

Tradução:Ursoj manĝas fiŝojn kaj strigoj manĝas musojn.

April 5, 2019

2 Comentários


AntnioBati10

Será que dá pra explicar porque não foi aceito o "la" antes de ursoj e antes de strigoj???


Marcionilo.

Em português, algumas vezes, nós adicionamos o artigo definido para que a sentença se tornasse mais natural, no entanto acontece esse tipo de dúvida à qual você se referiu. Agora estamos retirando os artigos e os colocando como possibilidade secundária.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.