1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os pais dela dizem que não c…

"Os pais dela dizem que não comem carne de porco."

Tradução:Ŝiaj gepatroj diras, ke ili ne manĝas porkaĵon.

April 5, 2019

3 Comentários


eliza172148

Esse "ili" não é necessário. . .


Celioluzverde

eliza172148:

Em Português, o Ele é desnecessário, porque a flexão do verbo já indica que se trata de terceira pessoa plural (COMEM).

Em E-o, o verbo é igual para todas as pessoas (manĝas), o ili torna-se necessário, imprescindível, para diferenciar, por exemplo, ili de ŝi.

Ŝiaj gepatroj diras, ke ŝi ne manĝas porkaĵon (ŝi, aqui é a filha).

Ŝiaj gepatroj diras, ke ili ne manĝas porkaĵon (aqui, ili são os pais).

Note que o manĝas permanece igual.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.