"What do I have money for?"

Tradução:Para que eu tenho dinheiro?

April 10, 2013

22 Comentários


ckav

Seguinte... pelo que entendo é assim: "What for" = "Para que" Do = Auxiliar apenas para indicar que é uma pergunta sendo feita, não tem tradução. I have money = Eu tenho dinheiro.

O mais difícil de entender na prática é essa separação do What e for... mas penso que é questão de costume mesmo. Mas se ajudar, nós mesmos já usamos frases parecidas, por ex: "E eu preciso disso para?" (A gente subentende o "que": "E eu preciso disso para que?")

June 18, 2013

SoniaFerre551389

Parabéns! E obrigada. Ajudou muito.

January 30, 2019

Luandz

porque usa o 'for' no final da frase ?

May 28, 2013

Bizigidilizi

Luandz, no inglês perguntas iniciadas com "wh", (what, where, when,etc.), são terminadas com uma preposição. exemplo: frequentemente perguntamos "Where are you from?" Veja que a preposição "from", está inserida no final. Portanto, o mesmo princípio se aplica na preposição "for" em " What do I have money for?". espero tê-lo ajudado.

July 8, 2013

ljgoulart

Ótimo, há muito gostaria de entender isso... Obrigado

October 27, 2013

Mandarinlord

bacana...mas qual é o nome dado a esse esquema de usar a preposição no final ?? usamos somente quando iniciamos com what, which, where e when ?? teria um site ou mais exemplos para fixar melhor??

desde ja agradeço a resposta.

July 23, 2014

josenai

traduzir palavra por palavra nem sempre conclui uma frase com sentido.

April 19, 2013

contarodrigo

alguém poderia explicar porque a frase é construída desta maneira?

April 21, 2013

MartinsE.

Eu coloquei: o que eu faço para ter dinheiro? Acho eu que seria o mais correto!

June 23, 2013

AdrianoNonato

Pra mim, o "for" é que confundiu a frase, mas agora lendo a tradução fez mais sentido.

May 10, 2013

Carlos.Cerqueira

Tenho muitas duvidas sobre o uso de preposicoes no final das frases. Alguem poderia me dar uma dica de como isso funciona?

October 14, 2014

Delgax

Mas "pra", possui o mesmo sentido semântico que "para", na frase.

April 11, 2013

elzira

achei esquisita esta frase, não entendi a função de (do)

April 20, 2013

roseanesalvio

Do = auxiliar de verbo no presente , did = auxiliar de verbo no passado , will = auxiliar de verbo no futuro

June 13, 2013

Mandarinlord

eu achava que usavamos o do para perguntas mas so para o you...então tenho que usar para I, they e we certo ?? e usando o DO como auxiliar eu não precisar mais inverter as coisas?? ex: do we have any money ?? ao invés de have we any money ??

já com o verbo to be e com modais(would, can will) não preciso usar o do/does...certo??

grato

July 23, 2014

Fabiane.ag

Também não entendi.

May 8, 2013

Joeci

O 'do' é um verbo auxiliar utilizado para fazer perguntas, não tem tradução para ele.

May 8, 2013

Joeci

Pra é a forma reduzida e informal de Para, portanto a resposta está correta!

April 25, 2013

acvomotta

podia ser: For what i have money?

June 16, 2013

oifernandamoura

muito chato não poder usar "pra", só poder usar "para"

October 2, 2013

KarininhaCampos

Nao vejo problema no programa só aceitar para vez de pra mas poderiam atualizar isso nao seria nada mal

October 6, 2013

ricky.lima

Galera, para quem quiser uma explicação mais detalhada aqui vai. http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/01/gramatica-inglesa-preposicoes-no-final.html

May 22, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.