1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What do I have money for?"

"What do I have money for?"

Tradução:Para que eu tenho dinheiro?

April 10, 2013

22 Comentários


ckav

Seguinte... pelo que entendo é assim: "What for" = "Para que" Do = Auxiliar apenas para indicar que é uma pergunta sendo feita, não tem tradução. I have money = Eu tenho dinheiro.

O mais difícil de entender na prática é essa separação do What e for... mas penso que é questão de costume mesmo. Mas se ajudar, nós mesmos já usamos frases parecidas, por ex: "E eu preciso disso para?" (A gente subentende o "que": "E eu preciso disso para que?")


SoniaFerre551389

Parabéns! E obrigada. Ajudou muito.


Luandz

porque usa o 'for' no final da frase ?


Bizigidilizi

Luandz, no inglês perguntas iniciadas com "wh", (what, where, when,etc.), são terminadas com uma preposição. exemplo: frequentemente perguntamos "Where are you from?" Veja que a preposição "from", está inserida no final. Portanto, o mesmo princípio se aplica na preposição "for" em " What do I have money for?". espero tê-lo ajudado.


ljgoulart

Ótimo, há muito gostaria de entender isso... Obrigado


Mandarinlord

bacana...mas qual é o nome dado a esse esquema de usar a preposição no final ?? usamos somente quando iniciamos com what, which, where e when ?? teria um site ou mais exemplos para fixar melhor??

desde ja agradeço a resposta.


josenai

traduzir palavra por palavra nem sempre conclui uma frase com sentido.


contarodrigo

alguém poderia explicar porque a frase é construída desta maneira?


MartinsE.

Eu coloquei: o que eu faço para ter dinheiro? Acho eu que seria o mais correto!


AdrianoNonato

Pra mim, o "for" é que confundiu a frase, mas agora lendo a tradução fez mais sentido.


Carlos.Cerqueira

Tenho muitas duvidas sobre o uso de preposicoes no final das frases. Alguem poderia me dar uma dica de como isso funciona?


Delgax

Mas "pra", possui o mesmo sentido semântico que "para", na frase.


elzira

achei esquisita esta frase, não entendi a função de (do)


roseanesalvio

Do = auxiliar de verbo no presente , did = auxiliar de verbo no passado , will = auxiliar de verbo no futuro


Mandarinlord

eu achava que usavamos o do para perguntas mas so para o you...então tenho que usar para I, they e we certo ?? e usando o DO como auxiliar eu não precisar mais inverter as coisas?? ex: do we have any money ?? ao invés de have we any money ??

já com o verbo to be e com modais(would, can will) não preciso usar o do/does...certo??

grato


Fabiane.ag

Também não entendi.


Joeci

O 'do' é um verbo auxiliar utilizado para fazer perguntas, não tem tradução para ele.


Joeci

Pra é a forma reduzida e informal de Para, portanto a resposta está correta!


acvomotta

podia ser: For what i have money?


oifernandamoura

muito chato não poder usar "pra", só poder usar "para"


KarininhaCampos

Nao vejo problema no programa só aceitar para vez de pra mas poderiam atualizar isso nao seria nada mal

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.