1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você sabe o endereço de e-ma…

"Você sabe o endereço de e-mail delas?"

Tradução:Do you know their email address?

April 6, 2019

48 Comentários


DanielaBis59122

Alguém sabe porque email vem antes de address? Já me embananei toda aff!


albuquerquegus

Porque os adjetivos em inglês vêm antes dos substantivos.

E-mail no caso é um adjetivo do substantivo address.

Sugiro que veja essa aula no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=-ESKw4pGx08&ab_channel=PROFESSORKENNY


Lilian818123

Nao pode usar o can no lugar do know ?


FabricioB7

Não faria sentido, CAN como verbo, é usado para falar de alguma habilidade que a pessoa tem ou sabe.

Ex: I can drive(Eu posso dirigir), i can cook(Eu posso cozinhar), etc...

Obs: O can tem outros usos mas esse não é um deles.

Link:

https://www.todamateria.com.br/verbo-can/#:~:text=Quando%20usar%20o%20verbo%20can,o%20verbo%20principal%20na%20frase.


OdairW

His = dele / Her = dela / Their = Deles ou Delas


idqpm81A

Obrigada me ajudou


AdriellySilva_

Thanks, you helped me a lot


ThomasCardozo

Vlw pela explicação me ajudou


Arthur906537

Eu so coloquei e-mail e ele deu como errado


WarsawWill

Em inglès sempre dizemos "e-mail address"


Celiadal2013

Absurdo não considerar como certa so devido a um hifem


Lmarlus

O meu deu certo com hífen


AdelsonLui4

porquê não pode ser "are you" no lugar de "do you"?


FabricioB7

usando o are ficaria assim --> Você está/é sabe o endereço de email delas?(Are you know their email address?)

A frase fica com sentido esquisito, lembre-se o verbo to be (am/are/is) é para ser ou estar, quando não existir esse verbo na frase e se for uma pergunta ou frase negativa, podes utilizar o "DO" ou "Does(he, she e it)", em frases como a deste exemplo mostra que é uma pergunta.


isa.julia

Eu coloquei 'do you know the their email address ' e deu errado,pq eu não posso colocar o 'the '?


FabricioB7

Não se coloca "THE" na frente de pronomes, qualquer que seja.


LuciaAlbuquerque

Escrevi exatamente como está escrito em outra traduçao correta


Maycon-Andre

Quando se usa o do em perguntas?


FabricioB7

Quando não existir o verbo TO BE na frase (am, are e it todos significam ser/estar), e for uma pergunta você usa o "Do(i, You, They e we)" OU "Does(He, She e It). Vale também para frases negativas.

obs: O do nesses casos é um verbo auxiliar e não significa nada, servindo para marcar que é uma pergunta, no caso de perguntas.

Podes usar também para responder perguntas.

exp:Do you like the movie?(você gosta do filme) RESPOSTA: Yes, I do.(Sim, eu gosto)


Gerson_Medina

Caramba tem frases que sinceramente é dificl entender as ordens do pq mudam.. principalmente essa, quase tudo que eu pfora da ordem, existe algum lugar que fala sobre essa frase ?


val118188

Mesma dificuldade


NENIRA1

O interessante é que eu escrevi exatamente como está na resposta, e deu errado! Não entendi


normaly9

Já escrevi a mesma resposta certa. Não é aceita.


normaly9

Faltava este-. E-mail


Jnior386127

Nilza, "know" = sabe


GildeteTor

Por que o they ? Não entendi!!!


Leony-Santana

GildeteTor THEIR = DELAS

EMAIL DELAS


vinicius322404

Porque their vem antes


Khallyxtro

Do you know their email address?


el_brito

Por que o their não pode ficar no final da frase?


Mariasalet103503

Porque their é adjetivo, e e ser colocado ANTES do substantivo


edgenovezi_

Achei a frase sem sentido


Ederson439342

O exercício já apresenta a resposta correta.


JDRJunior

É tao triste ficar perdido a esta altura. Nao soube formular a pergunta.


JDRJunior

Nao me lembro de ter aprendido sobre "THEIR" Por isso me veio uma resposta nada a ver... Tentei encaixar o "They Her"


Estevo116748

Yes of course Lucia Albuquerqe@ duo.com Celiada2013@duo.com idpqm818A@duo.com

16/0//2020


Edu_Teixeira

Do you know the email adress from them? Coloquei isso e não foi aceito.


FabricioB7

Não seria o correto, na frase quer indicar posse, o email é delas, e não, usando o from, a origem do email.

From --> Veio de quem, origem.

Their --> Delas, posse, pertence a quem.


LuziaCarva19

Alguém sabe me dizer pq meu Duolingo nao tem mais rachaduras para restaurar?


JairCorrei2

Essa errado ante era her agora mudo their assim complica


FabricioB7

Her - dela.

Their - delas/deles

A questão pede o "delas" que no caso é "Their". Espero ter ajudado.


sylvia598082

Eu acertei a colocação do adjetivo.


FlaseCosta

Por quê email com hífen está errado?


Isa85723

Faltou um d no address..é erro?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.