"Aquele fotógrafo venceu muitas competições."

Tradução:That photographer has won a lot of competitions.

April 6, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


Antoniopli4

Porqu has won, e nao so won


WarsawWill

O uso do Present Perfect "has won", quer dizer que a vida competitiva da foto ainda dura. Pode vencer mais competições.

O uso do Past Simple, "won", significaria que sua vida de entrar em competições é já terminada. Tudo está no passado.


TodGl

pode ser entendido desta forma, ele venceu mas não compete mais, ficou no passado até por que na frase não dá nenhum sinal de que ele ainda compete, nesse caso acho que cabe sem o has. ha pouco tempo respondi a uma questão igual aqui sem o has e deu certo.


Rodrigues.AF

As frases do DL são sem contextos. Do inglês para o português fica fácil entender do que se trata, mas traduzir do português x inglês, realmente não temos como saber. Então, tanto faz o Simple Past como o Present Perfect.


Valeria822686

todGl, boa noite. Penso da mesma forma. Pra mim, o que cabe nesta frase é o Simple Past.


TheGoodJanet

Ola Antonio, muitas frase aqui no Duo com a presença de Present Perfect nao tem contexto, alias todas nao tem rs Entao pode ser aceito as duas formas em alguns casos como este.


TodGl

alias eu respondi sem o has e deu certo


josero528543

usei many ao inves de a lot of e foi considerado errado, porque?


LuisAntoni247414

Tb usei many e não entendi..... "many competition" "a lot of money"


LeonardoRdaSilva

Já está aceitando "many", respondi assim e deu certo


guicampid

''too many'' não pode?


Rodrigues.AF

Nesse contexto, TOO é mais usado no sentido de DEMAIS: it's too small (é pequeno demais)/ It's too big, etc.


LuisAntoni247414

usei "many" e desta vez o DUO aceitou... o feedback resolve!!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.