1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O cozinheiro comprou alguns …

"O cozinheiro comprou alguns quilos de açúcar."

Tradução:The cook bought a few kilos of sugar.

April 6, 2019

26 Comentários


ZO8A5qgB

é a mesma coisa : " the cook bought some kilos of sugar " e não aceitaram a resposta


WarsawWill

Năo usamos "some" com medidas assim. Podemos dizer "a few kilos" ou "several kilos" (vários kilos), mas não dizemos "some kilos, some liters, some meters", etc.


Amarildo910555

Very well!! Thanks !!


Andr699597

A few coloca-se apenas com substântivos contáveis.

No caso acima vemos que sugar é incontável,no entanto, temos a palavra kilos que dará a frase um aspecto contável.

Ou seja colocamos a few ao invés de some.


paulo718604

Quer dizer que não usamos some em medidas de quantidades?


rodrigocazuza

Você pode dizer "The cook bought some sugar" quando usamos substantivos incontáveis o some é utilizado como (um pouco de... ) quando usarmos medidas querendo dizer (alguns) usamos "a few" : The cook bought "a few" kilos of sugar = O cozinheiro comprou "alguns" quilos de açúcar - The cook bought "some" sugar = O cozinheiro comprou "um pouco de" açúcar.


josero528543

minha resposta foi The cook has bought a few kilos of sugar usando present perfect pois não tem o tempo especificado de quando ele comprou e o duolingo considerou errado!!!


FlawyerLawyer

Deveria ser aceito com certeza.


m-antonio-brito

Algo está estranho, em uma frase anterior coloquei "kilos" eles aceitaram só informaram que outra resposta certa seria "kilograms" agora nesta coloquei "kilograms" deram como erro. Alguém poderia dizer se há alguma pegadinha.


FlawyerLawyer

Sempre há pegadinha no Duolingo. Eu caio nelas direto.


WagnerdaSi593495

a few = poucos. Some = alguns.


nandonves

Por cozinheiro não é cooker?


qlaqercoixsa

Pelo q eu entendi cooker significa fogão


FlawyerLawyer

Exatamente, "cooker" significa "fogão", ou algo que cozinha, tipo aquelas panenas elétricas.


ricardo47976

Qual a diferença entre "few" e "a few"?


FlawyerLawyer

Few=Poucos

A few=Alguns


FlawyerLawyer

Você come o quê? "-"


Angelfc61

Good afternoon. Are you a teacher?


FlawyerLawyer

O WarsawWill é professor e é falante nativo de inglês do Reino Unido.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.