"Nós adquirimos um conjunto de pratos para eles."

Tradução:We got a set of dishes for them.

April 6, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


[conta desativada]

    Pensava que dishes só se referia aos pratos de comer (the kind of food in itself), por exemplo, no restaurante.


WarsawWill

    Se usa para ambos. Neste sentido "plates" é mais comum, mas falando de um conjunto, "dishes" soa como sejam de maior qualidade, talvez.

    https://books.google.com/ngrams/graph?content=set+of+dishes%2Cset+of+plates&year_start=1960&year_end=2000&corpus=15


PauloCesar827916

    Agora o duo enguiçou com "adquirir e comprar, got and buy". não estou vendo muito sentido nisso. Só se adquire comprando.


VileMolinari

    Adquirir: conquistar, tomar posse, conseguir; obter por mérito.

    Comprar: obter mediante algum pagamento vinculado monetariamente.


PauloCesar827916

    Pois é, talvez. O suficiente para o duo considerar errado?


Carlos255235

    Porque em uma outra questão é tea set e nesta é set of dishes??


TassyoBrito

    Set of dishes: conjunto de pratos Assim como falamos: a glass of water.

    Usamos dois substantivos juntos, sendo que o primeiro tem função adjetiva (geralmente falando do tipo ou da especificação do substantivo principal)

    Por exemplo: Orange juice: suco de laranja.

    Vegetable soup: sopa de legumes


TodGl

    eu coloquei "we got them a set of dishes" e deu certo


Lourdes98092

    Na minha resposta inicial tbm respondi dessa forma, e ñ foi aceito


TassyoBrito

    Provavelmente não colocaram até o momento, basta reportar. Have a good night!


Beatrizemilia

    Plates = dishes????


JoelFloren5

    Se plates igual dishes, o Duo nao deveria considerar errado, nao e !.


alberto.ac7

    acquire não serve como adquirir nesse caso?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.