1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu planejei comprar mais pre…

"Eu planejei comprar mais presentes, mas eu não tive tempo."

Tradução:I planned to buy more presents, but I didn't have time.

April 6, 2019

26 Comentários


JMPolyglot

Qual a diferença entre gift e present?


Ymeagain

Not a lot! Segundo meu Oxford Dictionary: "gift n. 1. thing given, present ... ; present n. thing given, gift "


RafaelMolinaRP

Pelo que pesquisei present é um presente em data comemorativa como presente de aniversário. E o gift é mais tipo como um agrado ou um presente sem ser de uma data comemorativa.


Ymeagain

É verdade, 'birthday present' é uma expressão comum em inglês.


OdairW

Present é presente e gift é lembrança (aqueles pequenos presentinhos)


JardelBS

Deveria ser aceito: I planned get more presents, but I didn't have time.


Ymeagain

I planned to get ...


Murilo_de_Souza

April presents:

A sheet with rows and columns!


MiralvaLop

Qual a diferença didn't e did not?


Murilo_de_Souza

Nenhuma, didn't é mais comum na fala


ArthurMJ01

Por que o "tive" não é traduzido para had?


Carmenapinacio

Porque o verbo auxiliar já está no passado.


KrampusTEvilLord

Ali a gente usou o "didn't", expressando uma negacao no passado, portanto se cuida em não precisar ser o "have" na forma de passado ("had").


Hernani417099

Gift está correto... deveria ter sido aceita


maiarasantos30

Não deveria ser planed on buying?


zgU6eysS

present gift ( QUAL É A DIFERENÇA ?)


luciio13

Eu poderia usar "buying" no lugar de "to buy"?


CarlMichell

Eu respondi "I did plan to buy more gifts, but I don't had time" e não foi considerada correta.


luciio13

Neste caso, "did" é usado para fazer perguntas ou negação. EX: Did you buy more presents? (Você comprou mais presentes) ou I did not buy more presents (Eu comprei mais presentes). Por se tratar de afirmação, então o tempo verbal de "to plan" deveria ser alterado para planned


PauloLira360783

Por que não aceita no lugar de to buy por buying nessa frase


MatheusCam252680

Também queria saber.


mira37295

Porque ele planejava comprar '"to buy: e não comprando "buying".


Sir_Andrew

Why not "I haven't had time"?


LuziaG.

não tem a palavra mas ( but ) e sim buy


ElizabethP79471

Esses textos grandes, nos impossibilitam marcar o certo,pq não fica verde, só a última frase, se for a correta damos sorte, mas marco errado só para conseguir continuar.


mozartjohn95

I planned to buy more presents, but I didn't have cash.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.