1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Vocês conhecem alguém aqui?"

"Vocês conhecem alguém aqui?"

Tradução:Do you guys know anyone here?

April 6, 2019

13 Comentários


KatiaRegin444943

Dica: antes de começarem uma lição, cliquem na lâmpada que aparece no início de cada uma (lição).


ClaytonFon1

Pq o guys nessa frase?


Murilo_de_Souza

Para ficar claro que é mais de uma pessoa, mas pode tirá-lo aqui.


Dinho585458

Muito bom obrigado


Senpai6969

Estaria errado se eu traduzisse como "Pessoal vocês conhecem alguém aqui ?"


Fleuri390797

Imagine que você chega à um grupo de pessoas e pergunta... Do you guys...

Vocês "caras" conhecem...


anunciato.carv

De onde vem este guys know? Por que?


Dinho585458

Tem uma resposta acima


RogeriaNun3

Por que não posso utilizar o verbo "meet"? Do you guys meet anyone here?


Dinho585458

Know e Knew Passado e presente , se usa quando você já se encontrou com a pessoa, quando você já sabe quem ela é, e já a conhece. Por exemplo, “Eu conheço o sua irmã” (I know your sister), “Eu conheço sua mãe e seu irmão” (I know your mother and brother).

O Knew, também é quando você já conhece a pessoa, tem um passado com ela, uma convivência, por exemplo “Eu conheci o João no jardim de infância ” (I knew João from kindergarten), ou seja, o João é um amigo meu, dos dias de hoje, que eu conheci do jardim de infância, já tem um passado comigo.

Só para ficar mais claro, uma frase com os dois: I know Paula, because I met her in a party (Eu conheço a Paula, pois a encontrei em uma festa).


Dinho585458

Meet e Met Let’s meet next week / Vamos nos conhecer semana que vem.

You should meet Paulo, he is so funny / Você deveria conhecer o Paulo, ele é tão engraçado.

I met her yesterday / Eu a conheci ontem

Acabou de conhecer, também não tem passado ou convivência com ela.

You met Maria at Paulo’s house / Você conheceu a Maria na casa do Paulo.

Você conheceu a Maria, acabou de conhecer a Maria, ou seja, você não tem convivência nem passado com a Maria.


Tatiele737379

Olha a explicação do Dinho, está muito boa e de fácil entendimento. Bons Estudos ☺.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.