1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Luis has traveled all over t…

"Luis has traveled all over the world."

Tradução:O Luis viajou por todo o mundo.

April 6, 2019

19 Comentários


MariaMartinsJ

O Present Perfect or Present Perfect Simple (Presente Perfeito ou Presente Perfeito Simples) é um tempo verbal que expressa ações influenciadas pelo presente, ou seja, essas ações ainda estão acontecendo ou foram concluídas recentemente.

O Present Perfect pode ser usado para indicar ações que começaram no passado e se prolongam até o presente. Na LÍNGUA PORTUGUESA, NÃO há NENHUM tempo verbal EQUIVALENTE ao Present Perfect. https://www.todamateria.com.br/present-perfect-simple/

As três frases a seguir usam o mesmo tempo em inglês mas poderíamos traduzi-las usando três tempos diferentes em português. Confira os exemplos com muita atenção.

<pre>I have been to New York many times. Estive em Nova York muitas vezes. I have worked for this company for three years. Trabalho nesta empresa há três anos. I have been very busy lately. Tenho estado muito ocupado ultimamente. </pre>

Por que usamos só um tempo verbal em inglês? O que há de comum entre as três frases? A característica principal do Present Perfect é descrever uma ação que teve início em algum ponto do passado e que tem conexão com o presente ou para descrever ação no passado sem especificarmos a data.

Ao analisarmos os três exemplos sob esta ótica, chegamos à conclusão de que eles têm de fato algo em comum. O tempo verbal mais usado na canção We are the champions do grupo inglês Queen é o Presente Perfeito. https://www.teclasap.com.br/gramatica-present-perfect/

Por outro lado: O PRETÉRITO PERFEITO COMPOSTO do Indicativo: É a formação de locução verbal com o auxiliar ter ou haver no Presente do Indicativo e o principal no particípio, indicando fato que tem ocorrido com frequência ultimamente. Por exemplo: Luis tem viajado ao redor do mundo. https://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf66.php

Dear Duolingo...

O PRETÉRITO PERFEITO SIMPLES DO INDICATIVO - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi TOTALMENTE TERMINADO. Por exemplo: O Luis VIAJOU por todo o mundo. https://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf61.php

Thanks


SergioPires18

Maria, eu tenho dificuldade , estive sognifica passado e já acabou. Presente é algo agora. A primeira frase nao significa presente no meu entender e usado have significa também passado. Eu achava que estava entendendo mas nao existe sentido usar have para passado e colocar como presente. Eu traduziria tudo no passado . Qual modo de aprender essa materia?


Dinho585458

Aceitou Luis tem viajado por todo o mundo por que ? Maria


Ramires1945

Viajou e tem viajado...qual a diferença?


sabartth

Lu-ís, e não luis...


WarsawWill

Concordo. De fato o que ela diz é "Louise", um nome de mulher, enquanto Luis é nome de homem (por exemplo, é o nome do fundador do Duo).


sabartth

Olá. Mas este erro com o nome Luís é comum. É Luís ou Luiz (versão espanhola), mas Luis é erro do oficial do cartório de registros.


sabartth

Quase consigo identificar o "Louise" depois que esclareceste. Quando reaparecer a frase vou tentar identificar na opção slow motion.


AntonioOli3

WarsawWill, ele se refere ao acento agudo que não tem em Luiz, mas em Luís, sim.


Penumbra755

Caramba é o meu nome ><, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Edna362759

Sem contexto, tem viajado também está certo!?!


[conta desativada]

    Não acredito que o Duo deu errado porque escrevi "Louise" !


Orochimaru6754

    Como ficaria essa frase no sentido literal ?


AndersonRaimundo

    Por que vocês do Duolingo as vezes não consideream correto Luiz com"z" e na maioria das vezes consideram?

    Qual o criterio vocês utilizam? Ou vocês não tem critério? Precisam melhorar muito ciu!


Lus166501

    Profetizo isso kkk


wlapa

    Depois que nos acontumamos com Luiz, voces acrescentam Luis?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.