"You had come from the city."

Tradução:Você tinha vindo da cidade.

May 28, 2014

27 Comentários


yandra

Porque 'você veio da cidade' ta errado???

August 28, 2015

FernandoCa470694

Há uma diferença sutil do significado de "veio" e de "tinha vindo".

Você veio da cidade

  • você veio da cidade no passado (esse passado é em relação ao tempo de agora, vc pode ter vindo há 10 anos ou pode ter vindo há 5 segundos)

Você tinha vindo da cidade.

  • você também veio da cidade no passado (mas esse passado é anterior a algum outro passado que vai depender do contexto).

Por exemplo:

Quando eu cheguei, você já tinha vindo.da cidade. (dá a entender que você veio da cidade antes de eu chegar)

August 28, 2015

carlos.en

É aceitável o uso de pretérito mais que perfeito, não?

November 19, 2014

Mandarinlord

Grato.

August 2, 2014

jjjosenaldo

Pior que o particípio do verbo COME é COME mesmo, CAME é o passado.

November 5, 2014

pgl2002

tinha vindo ou havia vindo. Na frase :the boy had come from school, had come foi traduzido como : havia vindo logo , traduzi como o duolingo ensinou, mas ...nao funcionou, ficou errado

May 28, 2014

donbonilho

"Tinha" correto e "havia" errado? Qual o sentido?

July 24, 2014

ClovisM

Você veio da cidade tinha que ser considerado, não

December 18, 2015

mikkaell125

Como eu coloco uma frase dessa no plural?"Vocês tinham vindo da cidade" .

January 15, 2016

Luiz_BR

A frase fica do mesmo jeito.

February 3, 2016

Mario_Brutus

"viera" pode até estar certo mas é totalmente fora de uso nos dias de hoje.

August 4, 2017

miria4051

Afinal o que é esse had ? Para que o usamos? Uma ação que ainda não acabou?Please...

December 15, 2014

carlos.en

Então, ele é auxiliar de past perfect. Significa uma ação concluída antes de outra ação. O problema apra entender essa oração é que esse tempo depende de outro para ter sentido e o exemplo que temos aqui não faz isso.

Por exemplo: I had finished my work when she arrived early. - só faz sentido o uso desse "had" por causa da outra oração também no passado, assim marcando a com "had" como tendo ocorrido antes da outra.

December 15, 2014

miria4051

thanks!

December 18, 2014

emeyr

O past perfect se traduz freqüentemente para o pretérito perfeito em português coloquial/ informal.

March 17, 2015

miria4051

obrigada!

December 19, 2014

luizvitorio

Esse vídeo me ajudou bastante.

https://www.youtube.com/watch?v=EtLEgOLkM8k

December 22, 2014

miria4051

obrigada!

December 23, 2014

ElianeDAbronzo

Thanks.

May 2, 2015

Ulysser

Engraçado

Traduzi como Tínheis vindo da cidade. E o Duo não aceitou, não considerou a forma de vós. Kkkkkkkk Fiz só pra testar.

December 19, 2014

proftg

por quê o havia não serve?

February 18, 2015

Ulysser

Se você colocou havia e deu como errado, reporte o erro ao Duolingo.

March 7, 2015

vitorr97.

Você viera da cidade? Em português é tão difícil ver alguém falar assim kkkkkkk

September 16, 2015

Bibica01

Quero saber qual a diferença de veio pra viera! Juro que não entendi... Pra mim "Você veio da cidade" tá certo!!! Perdi um coração atoa :@

June 21, 2016

emersonset

lição "desnecessaríssima" se nao conseguir pular essa lição, pararei de usar o app. "Você viera da cidade." (tenho que fazer um curso integrado de pretérito mais que perfeito para aprender inglês "EU DUVIDO")

February 1, 2018

antoniobra998198

Que pena! quando é para ler e achar a resposta as tres opções está travado. Daí tenho que sair.

February 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.