"Se ele se apaixonar pela ex dele de novo, ele é louco."

Tradução:If he falls in love with his ex again, he's crazy.

April 6, 2019

53 Comentários
Esta conversa está trancada.


robcos

Como ja relatei uma vez, português é um idioma difícil. Aqui, a ordem das palavras não altera o significado. Assim, dizer: "se apaixonar pela ex dele de novo" ou " se apaixonar de novo pela ex dele." é exatamente a mesma coisa. Por favor, vamos corrigir isso como já tem sido feito em outras frases que contemplam duas respostas diferentes.


JosJderDan

robcos, você reportou?

Se o fez, tudo bem. Se não, faça-o na bandeirinha, pois, por aqui, só nós veremos, o Duo não vê.


neralves

ESTOU TENDO PROBLEMA COM........WITH


RobertoDav68403

Fico em duvidas quando se usa preposicoes. With, for, to


James41780

"to fall in love" será sempre com "with". Em português nós nos apaixonamos "por" ou "pelo". Em inglês nós nos apaixonamos "com" (with).

"For" e "to" significam "para".

Use "for" no sentido de "para alguém". I brought a gift for you = eu trouxe um presente para você.

Use "to" quando envolver direções e deslocamento. We are going to the beach = nós estamos indo para a praia.


JosJderDan

Boa explicação, James.


MariRessiguier

Minha dúvida também é essa!!


JosJderDan

Todos nós aprtendizes ficamos. Estamos habituados com as preposições do português, mas, com o tempo e a prática vamos nos familiarizando com as do inglês.

A saída é a leitura e a prática. E que tal uma musiquinha sem gírias? Isto ajuda. Há músicas bem compassada, xujas letras são bem compreensíveis.

Uma dica: de Rod Stuart, I Don't Want to Talk about It" (Acho que é assim que ae escreve).


DAYSEOLYVE

Esta correta a frase, mas o duolingo não aceita.


mndesouza12

Como diz o Paulinho Gogó: voltar pra ex é muita falta de criatividade.


Andr699597

To be in love with é estar apaixonado por alguém........to fall in love with é apaixonar se


Walquiria17Rossi

He is não é a mesma coisa que he's ?


JosJderDan

Sim, He is = He's.


sueli696418

Favor deixar a sua resposta movel para eu poder conferir a minha ou seja ONDE ERREI. obrigada


isabeldemaria

Quando tudo parece facil...


Matheus32387

O again nao pode vir antes de with?


JosJderDan

A sintaxe do inglês é diferente da nossa. Temos que nos habituarmos a ela. No inglês, a sequência aqui é "falls in love with... again. Antecipar o "with", não dá: (again with).


Wilton_Pacheco

Eu conferi palavra por palavra e está igual a resposta correta, por que de como errada?


DalvaniRoc

Sera que vc nao trocou o he's com he


nikkakimmie

nao foi possivel selecionar a alternativa correta


MarileaM.d1

La no dicionario.nao Consta : With . Como.poderei Advinhar ???


Tahani-AlJamil

Ola Marilea então, o with faz parte dessa expressão "se apaixonar por, pelo, alguma coisa", não vai constar no dicionario ou seja na frase, que é o que eu acho que tu quisestes dizer, porque faz parte da expressão, e é algo que tu teras que aprender e memorizar. Mas para o nativo a logica é a seguinte: ele se apaixona com algo ou seja com With que significaria para nós por ou pela. Devemos muitas vezes parar de pensar em portugues para entender a logica do idioma deles, nao adianta tentar traduzir palavra por palavra não é assim que funciona muitas vezes o idioma deles


LucianaL6

Obrigado. Essa do with me pegou tbm.


NoemyAntun

Obrigada pelo exclarecimento


JooPrado15

Change the his, please.


duxoliveira

"again" pode ser colocado em diversas posições


WesleyS9076

Errei por faltar o S em fallS ok ok ...


RayAlves02

Não poderia ser "to falls in love"?


LauroGonca1

Essa frase serve pra mim.


103514jr

VCS sao gays?!?


sagkls

A frase está correta e não está sendo aceita.


laureciobrownick

Nao posso colocar he is? Tem que ser He's


Matt_the_Robot

Pode ser he is sim. Se não aceitou, reporte.


cida84447

Porque não tem (to) antes de falls ?


Matt_the_Robot

Porque "falls" não é infinitivo, é o verbo conjugado, e só se usa "to" com verbos pra demarcar o infinitivo. Nesses tipos de frases (se eu beber, se ele se apaixonar, quando eu dormir, quando ela voltar, etc.), em inglês o verbo é conjugado, diferente do português que a gente usa o infinitivo.


solangelisboa

Por que nao consideram he is e sim he's ?


an_unknown

if he is in love with his ex again he is crazy , por que tá errado?


Matt_the_Robot

Isso seria "se ele estiver apaixonado...", não "se ele se apaixonar".


lio912751

Eu não consigo visualizar a resposta, ela fica em cima da pergunta.


Lucia41914

He is crazy e a mesma coisa que he's crazy!!! E a resposta com he is crazy não é considerada correta!!!


degagidmac

nas opções sugeridas (sem o uso do teclado) faltou um "he".


SirRota

Nas 3 sugestões da palavra "pela" não aparece with com alternativa


Gilberto690063

Errado somente porque faltou o S de falls.


neidedealm

Usou with porque é uma regra na língua deles .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.