"O cantor não grava um álbum desde o acidente."

Tradução:The singer hasn't recorded an album since the accident.

April 6, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jojo_Araujo

Porque "grava" presente em português e "recorded" passado em Inglês? Alguém explica?


nanasaki3

Porque é presente perfeito. Um dos usos do presente perfeito é contar algo que aconteceu no passado e se prolonga até o presente. Na frase "The singer hasn't recorded an album since the accident." a tradução literal seria: "O cantor não tem gravado um álbum desde o acidente", ou seja, se ele não ''tem gravado um álbum desde o acidente'', logo ele não "grava um álbum desde o acidente".


MariaMJackman

Don’t Have ou Haven’t? Qual devo usar?

Bem na verdade don’t have e haven’t são coisas totalmente distintas, sendo que no primeiro o verbo “have” tem o papel do verbo “ter” e no outro ele é usado para fazer frases do “present perfect” como um auxiliar.

Sendo assim todas as vezes que você quiser fazer frases negativas com o verbo “ter” no presente simples que em inglês é o verbo “have”, você deverá usá-lo com os auxiliares “Do” e “Does” seguido do “Not”.

Por exemplo:

I don’t have time to waste – Eu não tenho tempo para desperdiçar.

She doesn’t have a smartphone – Ela não tem um smartphone.

Note que em ambos os casos estamos falando no presente simples em uma frase de ação.

O “haven’t” por sua vez, que é a forma abreviada e negativa do “have” “not” tem como papel ser o auxiliar para fazer frases negativas de passado no present perfect.

Dessa forma então o “have” não tem a função do verbo ter e sim de auxiliar os verbos na frase.

O present perfect é o tempo verbal muito usado pelos nativos da lingua inglesa, para expressar o passado de algo que aconteceu (ou nesse caso algo que deixou de acontecer pois está na negativa) sem uma data específica ou quê aconteceu há muito tempo da data presente.

E claro, quando usamos o have para fazer frases no present perfect, o verbo da frase deverá vir em sua forma de passado particípio a terceira coluna da lista de verbos regulares e irregulares.

Maggie and John haven’t seen your wallet. Maggie e Johan não viram a sua carteira.

The singer hasn't recorded an album since the accident.

https://www.inglesglobalidiomas.com.br/dont-have-ou-havent/


lemoselioliveira

Por que é "the singer hasn't" e não "the singer doesn't"?


Moema631571

Respondi certo e tiraram minha vida

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.