1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você vai entrar na competiçã…

"Você vai entrar na competição?"

Tradução:Are you going to enter the competition?

April 6, 2019

26 Comentários


SandroAriboni

Por que está errado responder Are you going to enter in the competition?


freitascjr

Porque o verbo enter já integra o sentido de entrar em. Para referências como essa, verifique o dicionário online WordReference.


Dinho585458

Acho que IN THE é entrar dentro da competição igual IN THE FRIDGE por isso so THE


EdinaFonseca

porque nao posso usar: will you enter to the competition?


TodGl

por causa to "to", will you enter the competition? serve.


marco412113

Um amigo americano disse que usam going to (gonna usado mais informalmente) para futuro breve e will para um futuro mais distante sem saber exatamente quando ocorrerá


RodrigoEle18

Realmente. Embora nós traduzamos tudo como um futuro só, eles usam essas duas formas com razões sutilmente distintas; going to geralmente tem a ver com um futuro planejado - e por isso, 'próximo' - enquanto will tem a ver com futuro condicionado - e, por isso, não tão 'próximo'.

E ainda tem o future continuous.


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/future-will-and-shall

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/future-be-going-to-i-am-going-to-work

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/future-typical-errors


Hi.h.a.you

O verbo going é pra dizer que você vai ( futuro 100% ) O will é o verbo auxiliar do futuro


RodrigoEle18

provavelmente aceita, embora altere um pouco o contexto da pergunta:

  • are you going to enter? | você vai entrar? (você já se assegurou disso?)

  • will you enter ? | você entrará? (você está propenso a isso?)


RafaelAnto124659

Por que não posso usar "Do you go to enter in the competition?


Dinho585458

Acho que IN THE é entrar dentro da competição igual IN THE FRIDGE por isso so THE e DO acho que poderia ser


liapaivaa

Por que nao poderia ser Do you go enter this competition? Não entendo a diferença entre Do e Are em algumas perguntas. Are nao é só pra ser ou estar ?


RodrigoEle18

você está pensando a frase em português.

do é um verbo auxiliar, usado para formar frases interrogativas e negativas:

  • you enter. | você entra.

  • you do not enter. | você não entra. ←

  • do you enter? | você entra? ←

porém, frases construídas tendo to be como verbo principal não precisam usar verbo auxiliar:

  • you are. | você está.

  • you are not | você não está.

  • are you? | você está?


going to é uma expressão usada para compor uma forma de tempo futuro; repare que, antes dela, há o uso do verb to be; ligue os pontos:

  • you are going to enter. | você vai entrar.

  • you are not going to enter. | você não vai entrar.

  • are you going to enter? | você vai entrar?


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/going-to


FlavioNunes88

Mas o verbo to be não seria ser ou estar? No caso temos o verbo go. Não entendi.


Robert.RSO

"Be going to" é a expressão sugerida na frase, indica planejamento futuro. Ao pé da letra você diria "are you going to?- você está indo a/ao/o/para...?"


LucasBG4

Posso escrever: Do you go....?


MarileaM.d1

Cansativo, Esse Processo de Escrever-mos e, Nao Consertam : Nao Apareve : Are you ; So Do you


RicardoSoa202691

é por que a frase está no futuro, se fosse "voce esta entrando na competição" ai acho que poderia usar o "Are you entering..''


paulo718604

Por que não posso usar in the competition?


Milaine848708

Por causa do ENTER que antecede, que já significa entrar, IN tem o sentido de dentro, portanto ñ se usa IN depois de ENTER.


Nivaldo493785

Obrigado Milaine848708 também tinha essa dúvida


LuciaMaria603885

Também tenho essa dúvida


Billy_Bayou23

Mesma dúvida do colega acima


MaximilianoJ.

Em inglês se usa muito raramente "entrar" em uma competição. Você toma parte em uma competição ou participa de uma competição.


MarileaM.d1

A Otiebracao do dicionario acima. , Esta totalmente Errada .


Kreu

Que língua é essa que você fala?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.