1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They show me their house."

"They show me their house."

Tradução:Elas me mostram sua casa.

April 10, 2013

96 Comentários


roquephael

Their x Your: Qual a diferença?

explicação retirada do site "http://www.englishexperts.com.br/"

Estas palavras servem para indicar posse, então na hora de usar o que devemos levar em conta é de QUEM estamos falando, isto é, QUEM está possuindo. Elas sempre acompanham o objeto que estamos falando.

Por exemplo, quando falamos sobre a casa da Maria, então usaremos HER (Her house) e se o casa for sua (eu conversando com você e te indico a casa) será YOUR (your house) que pode ser usado tanto no singular quanto no plural; e assim por diante...

Quando falamos de algo de mais de uma pessoa, como Maria e Jane, e nos referimos a algo que ambas possuem usaremos THEIR (their house). Por causa da tradução a gente acaba confundindo estas palavras em inglês também, mas nada que a pratica resolva. Espero ter lhe ajudado

http://www.englishexperts.com.br/forum/their-x-your-qual-a-diferenca-t3710.html


LuigiMendes_99

E qual a diferença entre them e their?


DouglasLuc68176

Them é um pronome na função de objeto( que sofre a ação) e their é um possessivo com função de adjetivo ( vem antes de substantivos )


LGR425465

"Their" acho q é "seuou sua"

E "them" seria "eles e elas"


mtbeira

tanto pode ser eles como elas, nâo?


jpaulocpm

As traduções propostas pelo duolingo estão ambíguas, todas as alternativas tem sentidos parecidos, e isso nos confunde.


DiegoIngles83

Olá jpaulocpm! Todos os problemas que forem identificados devem ser reportados. Essa opção fica ao lado de "Discuta a frase". Assim, a esperança é de que o Duolingo se ajuste as nossas necessidades.


cristina629

quer saber? e, português é tudo a mesma coisa.......:)


luizvitorio

Facilita, quer dizer. Mas isso é fácil de resolver em outros ambientes do curso, se o problema é a falta do contexto.


silvana_marcia

Se a tradução "Eles mostram para mim sua casa" está errada, pois falta o artigo conforme a resposta, qual a razão para que a segunda alternativa como resposta certa: "Elas me mostram sua casa" estaria correto e não está incluso o artigo a?


Terezinha7

eles mostraram-me a casa deles .... acho que está certo tbm!!!!


BookTCL

Eu também traduzi desta maneira , mas " mostraram " é o verbo no passado e " show me " está no presente . Sempre esqueço deste detalhe
e errei .


matheuss03

então seria: " mostram-me"


VALDECIRCARVALHO

Há uma ambiguidade na resposta. O "sua" pode estar se referindo tanto da casa deles quanto de uma eventual casa do interlocutor, falta contextualidade. O melhor seria: Eles mostram-me a casa deles.


Mem240

Porque que nao poderia ser , They show me your house ?


patrickmenezes

Silvana, a frase They show me their house = Eles me mostram sua casa é a correta pelo fato de 'show me' = mostram para mim, mostram-me e 'their house' = sua casa(casa deles). Então They show me = eles me mostram + their house= sua casa (casa deles), assim nós temos Eles me mostram sua casa. "Eles mostram sua casa para mim" seria "They show their home to me."

A ordem das palavras influencia na tradução. Atente-se para isso.

Espero ter ajudado.

Abraço.


Tiago.FJ

Ta errado essa tradução seria "Elas me mostram suas casas e nao sua casa .


jeancarllo

Qual o problema com a tradução "Eles mostram-me suas casas"?


againboy

eu respondi, certo. acho que esta erra a colocação deles


denislopes84

Não seria? Eles me monstram SUAS casas. A tradução correta?!


Priscila673827

Nao seria "eles me mostram suas casas"?


antlane

Aí seria their houses


Priscila673827

Então poderia ser tbm " eles me mostram a casa deles"?


Kutxirs

A terceira frase esta correta se utilizada na segunda pessoa do singular como é utilizado em algunas regioes do Brasil. Entao Eles me mostram a tua casa esta correta.


triling

estaria, se eles quisessem mostrar a casa de uma terceira pessoa, e não a casa deles.


triling

terceira que eu quero dizer é segunda. Entenda bem.


abmpicoli

A terceira frase seria traduzida como "They show me our house", e não "their house".


fabiocsd

A pronuncia de their está muito ruim.


Graveli

acertei a tradução = 'eles me mostram a casa deles' mas a solução dada como outra resposta eu havia traduzido assim de início mas achei q daria um tom meio confuso de quem seria a casa realmente.


Graveli

essa me pegou, questão pegadinha sempre só teve uma opção correta dessa vez eram duas olha o q faz a pressa kkkk


franciscalucia

marquei: eles me mostram sua casa e o o sistema marcou errado


leo.tavares

eu só deixei de colocar o ifem e eles me marcaram como errado


marcospsilva

they significa eles/elas logo they show me their house significa eles ou elas me mostram sua casa.


scoelho.ol

they: não serve para eles ou elas?


sandro.dbarros

Não vejo diferença em sua casa e tua casa...


cristina629

they, não serve para eles ou elas???


catia.regina

em uma tentativa marquei eles mostram-me, o dualingo marcou q eu estava errada, era elas. Em uma outra tentativa marquei elas, como tinha sido corrigido, e o duolingo continuou dizendo que estava errado. Afinal, é eles ou elas, para mim as duas estão corretas.


cristina629

eles mostram-me sua casa ou eles me mostram a casa deles, ambos estão corretos


jhow27015

só acho que they é eles e elas entao primeira e a utima estavam certas


afernandes2013

se they a tradução é elas, então, como se diz " eles?


irenecalvi

Por que elas e não eles


ABC123DEFG456HIJ

NÃO SABIA QUE PODIA APONTAR DUAS RESPOSTAS,A QUE APONTEI ESTA CERTA, SÓ NÃO APONTEI A OUTRA TAMBÉM.


Tanei_Prill

Teria como alguem me explicar bem o their..

minha comprensao: Their ( deles, delas ) minha duvida: por que nessa fraze their diz respeito a ( sua ) ?


p_claudino

Quando se usa THEY, tanto faz ser ELES ou ELAS.


italotoffolo

Eu pensei que seria: "Eles(as) mostram-me a casa deles(as)"


katitagrs

eles ou elas = mesma coisa... a frase esta igual no final, ou seja, estão corretos: nrs 01 e 03


tiaguinho.junio

acho que o correto seria marcar as duas opções


CatarinaQuendera

eles mostram-me a casa deles nao e dificil


jefferson2013

Eles me motram sua casa. e errei, era elas me motram sua casa. é a mesma ❤❤❤❤❤ pô!


oeduardodasilva

Por que nao eh suas casas


WeullerJr

Como sei que é elas mostram e não eles?


DanielOlivcube

Acho que para aparecer essa resposta a frase deveria ser "They show me YOUR house" e não "They show me THEIR house"


jocivandob1

Porquê elas?Poderia ser Eles?


AliceX7

Qual a tradução de show ?


fatimaramo760448

Elas mostram me sua casa


fatimaramo760448

Eles mostram me sua casa


MarciaPerf

Eles me mostram sua casa esta errado o certo seria: eles mostram me sua casa ou eles mostraram me sua casa


Saiwmon

Eu coloquei: "Elas me mostram suas casas.", pois THEIR está na 3° pessoa do plural, ou seja, esta frase devia está no plural. Então porque o Duolingo colocou essa resposta como sendo: "Elas me mostram sua casa." ???


antlane

Their house - a casa delas; their houses - as casas delas


DanielDeSa860895

Pronomes do caso reto nao atraem pronomes do caso obliquo http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/mostrar-se.php


ILimaRodri

They tem som de "vey"?


juliannaemanuela

A ordem afeta os fatores? Kkk


princess371977

Nao é eles me mostram a casa deles ?


KauannyOli7

Nao serei a traduçao : eles me mostraram a cada deles ...

Sua seria your ??


lohnetto

qual a traducao de show ?


antlane

Aqui é o verbo mostrar.


Joser.guimaraes

Errei no pronome, pois teria que escrever com letra maiúscula, pois é início de frase.


ROTIVSAIAS

esse problema de vcs esta uma porcaria


ClaraElain1

como sei se pronunciei corretamente?


DaianaLage1

Eu escrevo igual a resposta é mesmo assim aparece como errado minha escrita


tpoyahoo

They= eles ou elas. A frase acima não determina se é masculino ou feminino, portanto, a correção como elas está errada.


Kakauzen

"They" pode ser "Eles" ou "Elas". O próprio Duo disponibiliza as duas alternativas e nesta ordem. Mas, não aceita "eles" como resposta.


Celinatei1

They pode ser eles ou elas ...nao?


MarcoCastilho

Está errado a tradução, no meu modo de ver é: "Eles me mostram a casa deles".


MarcoCastilho

"Eles me mostram a casa deles" - onde está o erro?


jmquintiliano

They pode ser eles ou elas


ArnaldoTav7

roquephael deu uma excelente explicação sobre THEIR e YOUR!!!! Aprendi muito com sua explicação!!!! Obrigado!!!! Tomara que me lembre disso!!!!! kkkkk


ArnaldoTav7

Isso aqui é lugar de estudo, e não de ofensas!!!!! Este nível baixíssimo deve ser excluído do nosso meio!!!! Estou me referindo ao que a "intelemary" postou abaixo ok?


Clber241520

Diferentes traduções possíveis


ErickCastro5

Temos que ser formados em inglês pra saber isso tudo. Affff


Fabiane239026

Apresentaram-me é diferente de me mostraram? Hum


EmillyRena2

Como eu sei wue o they é eles ou elas


Myleide1

Mais uma questão em que não aceitam variantes corretas. ''Eles me mostram a casa deles'' devia ser aceito.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.