"They show me their house."

Tradução:Elas me mostram sua casa.

April 10, 2013

96 Comentários


roquephael

Their x Your: Qual a diferença?

explicação retirada do site "http://www.englishexperts.com.br/"

Estas palavras servem para indicar posse, então na hora de usar o que devemos levar em conta é de QUEM estamos falando, isto é, QUEM está possuindo. Elas sempre acompanham o objeto que estamos falando.

Por exemplo, quando falamos sobre a casa da Maria, então usaremos HER (Her house) e se o casa for sua (eu conversando com você e te indico a casa) será YOUR (your house) que pode ser usado tanto no singular quanto no plural; e assim por diante...

Quando falamos de algo de mais de uma pessoa, como Maria e Jane, e nos referimos a algo que ambas possuem usaremos THEIR (their house). Por causa da tradução a gente acaba confundindo estas palavras em inglês também, mas nada que a pratica resolva. Espero ter lhe ajudado

http://www.englishexperts.com.br/forum/their-x-your-qual-a-diferenca-t3710.html

October 3, 2013

LuigiMendes_99

E qual a diferença entre them e their?

October 14, 2016

DouglasLuc68176

Them é um pronome na função de objeto( que sofre a ação) e their é um possessivo com função de adjetivo ( vem antes de substantivos )

January 23, 2019

LGR425465

"Their" acho q é "seuou sua"

E "them" seria "eles e elas"

July 31, 2018

mtbeira

tanto pode ser eles como elas, nâo?

November 7, 2013

Silviaclds

Sim.

October 4, 2015

MaykonDoug19

Sim

January 3, 2016

jpaulocpm

As traduções propostas pelo duolingo estão ambíguas, todas as alternativas tem sentidos parecidos, e isso nos confunde.

May 11, 2013

DiegoIngles83

Olá jpaulocpm! Todos os problemas que forem identificados devem ser reportados. Essa opção fica ao lado de "Discuta a frase". Assim, a esperança é de que o Duolingo se ajuste as nossas necessidades.

October 14, 2013

cristina629

quer saber? e, português é tudo a mesma coisa.......:)

October 14, 2013

luizvitorio

Facilita, quer dizer. Mas isso é fácil de resolver em outros ambientes do curso, se o problema é a falta do contexto.

October 2, 2013

silvana_marcia

Se a tradução "Eles mostram para mim sua casa" está errada, pois falta o artigo conforme a resposta, qual a razão para que a segunda alternativa como resposta certa: "Elas me mostram sua casa" estaria correto e não está incluso o artigo a?

April 10, 2013

Terezinha7

eles mostraram-me a casa deles .... acho que está certo tbm!!!!

April 15, 2013

BookTCL

Eu também traduzi desta maneira , mas " mostraram " é o verbo no passado e " show me " está no presente . Sempre esqueço deste detalhe
e errei .

May 9, 2013

matheuss03

então seria: " mostram-me"

October 14, 2013

VALDECIRCARVALHO

Há uma ambiguidade na resposta. O "sua" pode estar se referindo tanto da casa deles quanto de uma eventual casa do interlocutor, falta contextualidade. O melhor seria: Eles mostram-me a casa deles.

April 28, 2013

Mem240

Porque que nao poderia ser , They show me your house ?

May 3, 2013

patrickmenezes

Silvana, a frase They show me their house = Eles me mostram sua casa é a correta pelo fato de 'show me' = mostram para mim, mostram-me e 'their house' = sua casa(casa deles). Então They show me = eles me mostram + their house= sua casa (casa deles), assim nós temos Eles me mostram sua casa. "Eles mostram sua casa para mim" seria "They show their home to me."

A ordem das palavras influencia na tradução. Atente-se para isso.

Espero ter ajudado.

Abraço.

September 9, 2013

jdjdjjdjdjjd

Ta errado essa tradução seria "Elas me mostram suas casas e nao sua casa .

August 20, 2016

jeancarllo

Qual o problema com a tradução "Eles mostram-me suas casas"?

May 21, 2013

againboy

eu respondi, certo. acho que esta erra a colocação deles

May 21, 2013

denislopes84

Não seria? Eles me monstram SUAS casas. A tradução correta?!

March 20, 2016

Priscila673827

Nao seria "eles me mostram suas casas"?

November 14, 2018

antlane

Aí seria their houses

November 14, 2018

Priscila673827

Então poderia ser tbm " eles me mostram a casa deles"?

November 14, 2018

antlane

Yes

November 14, 2018

Priscila673827

Thank you so much

November 14, 2018

Kutxirs

A terceira frase esta correta se utilizada na segunda pessoa do singular como é utilizado em algunas regioes do Brasil. Entao Eles me mostram a tua casa esta correta.

April 25, 2013

triling

estaria, se eles quisessem mostrar a casa de uma terceira pessoa, e não a casa deles.

July 18, 2013

triling

terceira que eu quero dizer é segunda. Entenda bem.

July 18, 2013

abmpicoli

A terceira frase seria traduzida como "They show me our house", e não "their house".

August 16, 2013

fabiocsd

A pronuncia de their está muito ruim.

May 18, 2013

Graveli

acertei a tradução = 'eles me mostram a casa deles' mas a solução dada como outra resposta eu havia traduzido assim de início mas achei q daria um tom meio confuso de quem seria a casa realmente.

June 10, 2013

Graveli

essa me pegou, questão pegadinha sempre só teve uma opção correta dessa vez eram duas olha o q faz a pressa kkkk

June 10, 2013

franciscalucia

marquei: eles me mostram sua casa e o o sistema marcou errado

June 21, 2013

leo.tavares

eu só deixei de colocar o ifem e eles me marcaram como errado

June 26, 2013

marcospsilva

they significa eles/elas logo they show me their house significa eles ou elas me mostram sua casa.

August 5, 2013

scoelho.ol

they: não serve para eles ou elas?

August 15, 2013

sandro.dbarros

Não vejo diferença em sua casa e tua casa...

August 20, 2013

chikinhoskeleton

they é eles e elas.

August 27, 2013

cristina629

they, não serve para eles ou elas???

August 28, 2013

catia.regina

em uma tentativa marquei eles mostram-me, o dualingo marcou q eu estava errada, era elas. Em uma outra tentativa marquei elas, como tinha sido corrigido, e o duolingo continuou dizendo que estava errado. Afinal, é eles ou elas, para mim as duas estão corretas.

September 6, 2013

cristina629

eles mostram-me sua casa ou eles me mostram a casa deles, ambos estão corretos

September 9, 2013

jhow27015

só acho que they é eles e elas entao primeira e a utima estavam certas

October 14, 2013

afernandes2013

se they a tradução é elas, então, como se diz " eles?

October 15, 2013

irenecalvi

Por que elas e não eles

October 16, 2013

ABC123DEFG456HIJ

NÃO SABIA QUE PODIA APONTAR DUAS RESPOSTAS,A QUE APONTEI ESTA CERTA, SÓ NÃO APONTEI A OUTRA TAMBÉM.

October 18, 2013

Tanei_Prill

Teria como alguem me explicar bem o their..

minha comprensao: Their ( deles, delas ) minha duvida: por que nessa fraze their diz respeito a ( sua ) ?

October 19, 2013

p_claudino

Quando se usa THEY, tanto faz ser ELES ou ELAS.

October 21, 2013

italotoffolo

Eu pensei que seria: "Eles(as) mostram-me a casa deles(as)"

October 22, 2013

katitagrs

eles ou elas = mesma coisa... a frase esta igual no final, ou seja, estão corretos: nrs 01 e 03

October 24, 2013

Ana.Aninha098

lá lá lá

November 19, 2013

tiaguinho.junio

acho que o correto seria marcar as duas opções

November 24, 2013

CatarinaQuendera

eles mostram-me a casa deles nao e dificil

December 1, 2013

jefferson2013

Eles me motram sua casa. e errei, era elas me motram sua casa. é a mesma ❤❤❤❤❤ pô!

December 11, 2013

oeduardodasilva

Por que nao eh suas casas

December 28, 2015

WeullerJr

Como sei que é elas mostram e não eles?

February 11, 2016

DanielOlivcube

Acho que para aparecer essa resposta a frase deveria ser "They show me YOUR house" e não "They show me THEIR house"

February 12, 2016

jocivandob1

Porquê elas?Poderia ser Eles?

February 28, 2016

AliceX7

Qual a tradução de show ?

March 19, 2016

dilma647977

Tanks

July 23, 2016

fatimaramo760448

Elas mostram me sua casa

July 27, 2016

fatimaramo760448

G

July 27, 2016

fatimaramo760448

Eles mostram me sua casa

July 27, 2016

MarciaPerf

Eles me mostram sua casa esta errado o certo seria: eles mostram me sua casa ou eles mostraram me sua casa

August 16, 2016

Saiwmon

Eu coloquei: "Elas me mostram suas casas.", pois THEIR está na 3° pessoa do plural, ou seja, esta frase devia está no plural. Então porque o Duolingo colocou essa resposta como sendo: "Elas me mostram sua casa." ???

August 21, 2016

antlane

Their house - a casa delas; their houses - as casas delas

August 22, 2016

DanielDeSa860895

Pronomes do caso reto nao atraem pronomes do caso obliquo http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/mostrar-se.php

January 4, 2017

Pedro0987654

Legal

January 5, 2017

ILimaRodri

They tem som de "vey"?

January 9, 2017

juliannaemanuela

A ordem afeta os fatores? Kkk

January 29, 2017

princess371977

Nao é eles me mostram a casa deles ?

February 22, 2017

KauannyOli7

Nao serei a traduçao : eles me mostraram a cada deles ...

Sua seria your ??

April 13, 2017

lohnetto

qual a traducao de show ?

July 8, 2017

antlane

Aqui é o verbo mostrar.

July 8, 2017

Joser.guimaraes

Errei no pronome, pois teria que escrever com letra maiúscula, pois é início de frase.

July 10, 2017

aurora29874

Por que errei?

September 26, 2017

ROTIVSAIAS

esse problema de vcs esta uma porcaria

October 16, 2017

judite858763

87

October 17, 2017

judite858763

F

October 17, 2017

ClaraElain1

como sei se pronunciei corretamente?

January 18, 2018

DaianaLage1

Eu escrevo igual a resposta é mesmo assim aparece como errado minha escrita

February 5, 2018

tpoyahoo

They= eles ou elas. A frase acima não determina se é masculino ou feminino, portanto, a correção como elas está errada.

May 22, 2018

Kakauzen

"They" pode ser "Eles" ou "Elas". O próprio Duo disponibiliza as duas alternativas e nesta ordem. Mas, não aceita "eles" como resposta.

June 25, 2018

Celinatei1

They pode ser eles ou elas ...nao?

July 24, 2018

maurofraga0

Eles tambem

August 5, 2018

MarcoCastilho

Está errado a tradução, no meu modo de ver é: "Eles me mostram a casa deles".

August 8, 2018

MarcoCastilho

"Eles me mostram a casa deles" - onde está o erro?

August 8, 2018

jmquintiliano

They pode ser eles ou elas

August 15, 2018

ArnaldoTav7

roquephael deu uma excelente explicação sobre THEIR e YOUR!!!! Aprendi muito com sua explicação!!!! Obrigado!!!! Tomara que me lembre disso!!!!! kkkkk

August 26, 2018

ArnaldoTav7

Isso aqui é lugar de estudo, e não de ofensas!!!!! Este nível baixíssimo deve ser excluído do nosso meio!!!! Estou me referindo ao que a "intelemary" postou abaixo ok?

August 26, 2018

Clber241520

Diferentes traduções possíveis

September 19, 2018

ErickCastro5

Temos que ser formados em inglês pra saber isso tudo. Affff

January 18, 2019

Fabiane239026

Apresentaram-me é diferente de me mostraram? Hum

February 16, 2019

EmillyRena2

Como eu sei wue o they é eles ou elas

March 12, 2019

Myleide1

Mais uma questão em que não aceitam variantes corretas. ''Eles me mostram a casa deles'' devia ser aceito.

March 18, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.