1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "No Brasil, muitas vezes se u…

"No Brasil, muitas vezes se usa sandálias."

Tradução:En Brazilo, oni ofte surhavas sandalojn.

April 7, 2019

5 Comentários


Mauricio_3333

Bem, acho que seria muito oportuno corrigir os equívocos gramaticais da língua portuguesa, como, por exemplo, no caso, flexionando o verbo conforme o sujeito: "se usam sandálias".


ThiagoFigu715158

Porque não pode usar o verbo porti no lugar do surhavas como é permitido durante toda a lição?


CosmopolitaPF1

Creio que é porque nós as temos/utilizamos por baixo de nós mesmos. Sur = sobre, havas = temos


Fernando419265

O correto, em português, é "se usam sandálias" (e não "usa").


JlioM.Pire

Não se pode usar “Brazile” para “no Brasil”?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.