1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Minha mãe bebe chá com leite…

"Minha mãe bebe chá com leite."

Tradução:Mia patrino trinkas teon kun lakto.

April 8, 2019

5 Comentários


eric.r

patrino = mãe? Que absurdo.


librulino

Imagino que ele se refira ao fato de que pra fazer a palavra "mãe" a gente tenha que usar o radical da palavra "pai"... isso também me incomoda bastante.


Plazul1

por que não "lakton"?


librulino

Porque "kun" é preposição, e não se usa a terminação de acusativo para objetos indiretos.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.