1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Cómo lo ha pasado tu padre?"

"¿Cómo lo ha pasado tu padre?"

Translation:Como passou o seu pai?

May 28, 2014

11 Comments


barionisandra

seu pai ou o seu pai da no mesmo


AlmiroJoseAlves

às vezes somos induzidos ao erro...


s2s2wehzinha

Pra que esse "lo"?


jsynth

O artigo neutro lo, inexistente em português, é usado para substantivar adjetivos e advérbios.

*Lo mejor de todo fue la fiesta. (mejor = melhor - adjetivo)


felipenowillmari

pode escplicar um pouco melhor?


Thamara346859

Felipe , eu também tenho dificuldade para entender esse lo que em português não existe.


Thamara346859

Deve existir alguma explicação gramatical para entender


Vftelezynski

Aparentemente deve haver.


Isabelle101488

Tem passado também é uma opção


VtloV

Por que não "como tem passado seu pai"?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.