"Nós somos amigos desde ontem."

Tradução:We have been friends since yesterday.

April 10, 2013

13 Comentários


Nelsonmeira

Nos somos amigos desde ontem . SOMOS ___ PRESENTE We are friends since yesterday

We have been friends since yesterday ( PASSADO que continua até o presente ) nos temos sido amigos desde ontem .

Favor avaliar.

June 6, 2013

fvilante

Me parece ok também. Alguém pode confirmar?

September 27, 2013

LauVilela

Nós temos que lembrar que nesse tópico, estamos aprendendo a gramática. E a estrutura da frase deve-se utilizar o auxiliar has/have + o passado do verbo principal.

May 31, 2014

FerreiraSouz

Exato, mas a frase em Portuguese está no presente do indicativo. Não entendi o por quê.

January 13, 2019

Romulo.Np

Resp; ''We are friends since yesterday''.

aceitou.

November 7, 2013

NandoBarbosa

Gente, no ínicio da atividade, em dicas e observações, diz que é errado traduzir usando o present perfect quando especificamos o tempo em que ocorreu a ação. Então alguem pede me responder o por quê de usar have been e depois o yesterday? Está errado, segundo o próprio Duolingo.

September 10, 2016

emeyr

"We have been friends since yesterday." A amizade começou ontem e continua até no momento em que se fala. Descreve-se um intervalo de tempo em progresso.

Traduz-se para o "presente simples" em português: [Nós] somos amigos desde ontem.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/10/gramatica-o-uso-de-since-e-for-com-o.html

September 14, 2016

Kascyo

This case is an example of Present Perfect Continuous!

July 11, 2014

AlanCoelho5

Por que entra o Have Been? Se ele está dizendo yesterday.

May 1, 2015

RainhaVermelha

O que é 'been'?

July 5, 2017

SergioJuni1311

Galera, imaginem o contexto. Só vai passar nessa lição quem entender o contexto ok.. Olhe os exemplos:

Ex1: - Desde quando vocês são amigos? - We are friends since yesterday. (Neste caso, você está apenas dando uma informação que não tem tanta relevância com o momento presente). [Simple Past]

Ex2: (Vc foi comprar uma camisa para um amigo) - Pois não senhor; temos este modelo em várias cores.. Qual a cor preferida do seu amigo? - Eu não sei. - Ora, vocês são amigos.. Como vc pode não saber!?! - We have been friends since yesterday! (Neste caso, o fato de vocês serem amigos desde ontem faz com que você ainda não saiba a cor preferida do seu amigo. É algo que interfere no momento presente 'baseado no contexto'). [Present Perfect]

February 18, 2019

emeyr

Corrigindo em parte:

Ex1: "We are friends since yesterday." Esta frase representa uma tradução ao pé da letra do português - gramaticalmente errada em inglês. Não se emprega o "simple present" ao usar "since yesterday".

We are friends. (Somos amigos.)
We have been friends since yesterday. (Somos amigos desde ontem.)

O "timeline" mostra o "present perfect", expressando uma visão que engloba um intervalo do passado até o presente.

http://www.eflnet.com/tutorials/verbtenses/presentperfect.php

February 19, 2019

zolair

Ok. Yes it's correct

March 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.