1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Paul vai começar a trabalhar…

"Paul vai começar a trabalhar às 7 da manhã."

Tradução:Paul is going to start working at 7 a.m.

April 8, 2019

42 Comentários


LuizMaggio

Paul will start work at 7 o'clock


SilvanaLob5

Foi a resposta que considerei certa...o Will é sempre usado para futuro,mas não tem nessa frase. Que estranho. Ou Paul will start work at 7 am


freitascjr

Há outras formas de se dizer o futuro no idioma Inglês além do will, como por exemplo, é possível se falar de futuro com o going to, present continuous e o próprio present simple. Falando especificamente do will, ele pode ser usado para i) falar de previsões futuras, ii) decisões que acabamos de tomar, iii) para oferecer ajuda iv) e para promessas.

No exemplo do Duolingo, foi usado o futuro com going to e a estrutura é verbo to be + going to + verbo. Basicamente, essa estrutura é usada para falar de planos, previsões e ações no futuro imediato (intenções).


JulioNunes95

toma lingot nesse lombo


JosJderDan

SilvanaLob5, não estranhe, porque o objetivo do exercício é trabalhar o "IMMEDIATE FUTURE". Não é mesmo para ter as palavras do futuro normal.


TatuPamonh

Qual seria a diferença entre "work" e "working" neste caso?


EsequielLu

WORK= TRABALHO WORKING = TRABALHAR ... THE SAME WAY TO WORK = TRABALHAR ---- I HOPE THAT HELP YOU


EdineiLeir

Eu coloquei begin e aceitou.


Alex816294

Por que não will neste caso?


JayOwl

Porque a lição nesse módulo é sobre be going to.


freitascjr

Exatamente. Só que as pessoas sequer se dão ao trabalho de ler a parte teórica para entender as questões trabalhadas.


JosJderDan

Porque não é este o objetivo do exercício. O objetivo é trabalhar o "IMMEDIATE FUTURE".


andrea468518

Eu usei going to begin e foi considerado certo. Estaria errado?


freitascjr

Não. Está correto e apresenta o mesmo sentido nessa frase.


Estevo116748

What time Paul going to working tomorrow?

Paul is going ...................

04/06/2020


DaviStofelEDA

Não é para usar Will e sim is depois do Paul.


VictorLeal31

A resposta foi considerada errada só porque eu pus 7:00 a.m. (com os zeros). =(


renato888.

Pq start sem s no final? Não é terceira pessoa?


JayOwl

3a. pessoa conjugaria o verbo com "s" SE estivesse no tempo presente:

  • "Paul começa a trabalhar às 7 da manhã."
    Paul starts working at 7 a.m.

Mas não é o caso, porque a frase está no FUTURO.

→ Existem algumas formas diferentes para expressar o tempo futuro e neste exercício é sobre o "be going to" + verbo.

Na árvore de exercícios confira o retângulo EXPLICAÇÃO da Unidade Planos 3 ou se preferir confira o vídeo abaixo. Bons estudos ;)


Futuro Be Going To - William Rossi: https://youtu.be/XSCNsBpfl6Q


CristinaMo255967

"Working" é substantivo nessa frase?


WarsawWill

É o "Gerund" (diferente do gerúndio português), que é a forma nominal do verbo, ou seja é verbo, mas funciona como um substantivo. Geralmente se traduz com o infinitivo em português.

Se usa como sujeito, como objeto direto de certos verbos, e depois de preposições (Veja link).

Depois de "start" se pode usar ou o infinitivo com "to" ou o Gerund. Mas eu diria que o Gerund é mais comum nesse contexto.

A propósito, o substantivo serait "work":

"Paul is going to start work at 7am"

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/04/o-gerundio-no-ingles.html


ManuelOGranja

Numa das perguntas anteriores coloquei A.M. Foi por ser maiúscula que consideraram errado? Qual é o critério?


Walter437582

Qual a diferença entre start e begin neste caso


PauloTrex

paul goes start to work at seven a.m. e correto??


freitascjr

Já tem explicação nesse post sobre isso. Dê uma lida no post por completo.


Dome94848

Realmente não vi a explicação neste post p usar seven ou 7 . Se puder ajudar agradeço


Elizabeth47057

Por que escrever "Paul starts to work at 7 morning" foi considerado errado?


JayOwl

:Porque o exercício pede o tempo futuro, não presente.


Rita69898

Eu usei begin e foi considerado errado, sendo que start é sinônimo. Não entendi.


JayOwl

Ambos, "start" e "begin" são aceitos aqui.
É provável que outra coisa em sua resposta estivesse errada.


Ben10Catnoir

Ah! Qual é?! Só por um to que eu botei a mais?! ):<


JayOwl

It happens ;)


lupsy9

Por que não aceitou? Escrevi certo!


JayOwl

Só o sistema é capaz de ler o que você respondeu.

Transcreva aqui a resposta que você escreveu no exercício.
Assim aumenta a chance da sua dúvida ser respondida por um aluno mais avançado ou um dos moderadores do curso. ;)


__LEIRBAG__

Por que não: "gonna'?


JayOwl

:Do mesmo modo que usamos "tá" e "pra" (que também não são aceitos pelo sistema), essas palavras "gonna, wanna, etc". são consideradas extremamente informais.

Ainda que façam parte do inglês falado do dia-a-dia, pelo menos por enquanto, não são aceitas no inglês padrão praticado nos exercícios do Duolingo.
Bons estudos ;)


Bosco939902

Eu coloquei to begin to work e foi considerado errado .Alguém pode me dizer por que


Hideraldo156311

Essa frase tem a mesma conotação da anterior "singing", que o duo deu como errado, maia aqui trabalhar (working) foi aceito. Assim fica difícil aprender

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.