"I was following Bob, but he got lost."

Tradução:Eu estava seguindo o Bob, mas ele se perdeu.

April 8, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


SandroAriboni

Esta frase não faz sentido, se eu estava seguindo alguém e este alguém se perde, então eu o perdi e não ele se perdeu!!!!!


r_cortereal

Até faz, por exemplo, eu estava seguindo um cara, mas o cara se perde e nós não conseguimos chegar aonde íamos... As vezes a dificuldade está em contextualizar a frase...


Jtrontino

Mas ele estava perdido... também está certo.


WarsawWill

Acho que isso seria "but he was lost"

Aqui temos a locução verbal "got lost" que se refere à ação de perder-se, de ficar perdido, não ao estado de estar perdido. Então temos duas açoes, um longa "was following", interrompido de uma ação curta, "he got lost". Usar "was lost" depois de "was following", soaria um pouco estranho, pelo menos em inglês.

Esse uso de "get" para significar "ficar" é bestante comum:

to get wet - molhar-se
to get cold - ficar com frio
to get ill - ficar doente
to get tired - ficar cansado
to get hungry - ficar com fome

Um pouco mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/12/usos-de-get-ficar-etc.html


Dulce74174

Suas orientações são ótimas


Lucia901230

Qual é a diferença entre lost e miss??


[conta desativada]

    Miss perder chances, filmes, jogos na tv, aulas, voos, ônibus, etc..

    Lose perder coisas como seus pertences como: relógio, roupas, folhas, shampoos (xampus), makeups (maquiagens), perder algum jogo que você estava participando etc..


Ivangalileia

    O problema com a frase é que eu estou segundo alguém e eu o perco de vista...não sei se ele se perdeu. Quando alguém se perde fica sem direção...


Vaniltonmarcal

    Ficou perdido nao aceitou?


tuliomichel

    minha resposta está correta


lina231216

    não consegui perceber a voz do audio sobretudo o " was "


Reyfagundes58

    Eu estava seguindo o Bob, mas eu o perdi; esta sim é uma frase correta. Como é que vc está seguindo alguém e a pessoa se perde?, isso não tem sentido lógico.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.