"Be careful, those rocks are wet."

Tradução:Tenha cuidado, essas rochas estão molhadas.

April 8, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Pep888264

Não seria AQUELAS rochas?


paulo951928

Se seu amigo esta em cima da rocha, voce tem que dizer "essas". Se disser "aquelas rochas estao molhas" não faz sentido.


luizgandraplis

Coloquei "seja cuidadoso" e o robo não aceitou, por quê?


[conta desativada]

CelioFM

    AQUILO, AQUELE, AQUELA (singular) é THAT (singular).

    AQUELES, AQUELAS, ESSES, ESSAS, (plural) é THOSE.

    ESTES, ESTAS (plural) é THESE (plural)

    (Não consigo deletar nem editar meu comentário anterior).


im.debby

    Essa também é that


Nelci798964

    "Tenha cuidado" ou "se cuide" tem o mesmo sentido em português


MatheusLev11

    Mas nesse casso seria algo mais como:

    Careful yourself = se cuide

    Ao passo que:

    Be careful = Tenha cuidado ou Seja cuidadoso


AlexOliveira1994

    Coloquei "seja cuidadoso" e deu errado


Celioluzverde

    ESTE, ESTA, ISTO = THIS.

    AQUILO, AQUELE, AQUELA, ISSO = THAT.

    AQUELES, AQUELAS, ESSES, ESSAS, = THOSE.

    ESTES, ESTAS = THESE.

    Pelo que consigo entender, há 3 localizações básicas para se levar em conta ao escolher o pronome demonstrativo:

    1) muito próximo de quem fala é ESTE, ESTA, ESTES, ESTAS, ISTO (não existe ISTOS);

    2) próximo de quem ouve é ESSE, ESSA, ESSES, ESSAS;

    3) distante de ambos é AQUELE, AQUELA, AQUELES, AQUELAS, AQUILO (Não existe AQUILOS).

    Em Inglês, não existe a correspondência perfeita entre esses níveis de localização, havendo apenas 2 localizações:

    1) próximo de quem fala: THIS, THESE;

    2) longe de quem fala: THAT, THOSE.

    Devido a essa imperfeita correspondência, surgem algumas sobreposições (ou superposições)

    THIS = ESTE, ESTA, ESSE, ESSA (o que está perto de você é considerado como perto de mim);

    THAT = AQUELE, AQUELA, AQUILO, ISSO (não existe ISSOS);

    THESE = ESTES, ESTAS, ESSES, ESSAS;

    THOSE = ESSES, ESSAS, AQUELES, AQUELAS (não existe AQUILOS).

    [Aqui apenas expresso minha opinião, na tentativa de melhorar meu aprendizado, não sou nativo de língua inglesa] Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

    (Não consigo deletar nem editar meu comentário anterior).

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.