1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você vai sair no dia quatro …

"Você vai sair no dia quatro de fevereiro?"

Tradução:Are you going to leave on February fourth?

April 9, 2019

47 Comentários


AdrianHenr140856

qual a diferença entre going out e to leave?


OsvaldoTei5

Amigo!

O Duolingo vacila e vacila muito, criando confusão nos alunos ao invés de ensinar!

O correto é traduzir essa frase; "We are going to leave at 8 a.m tomorrow" como: " NÓS VAMOS PARTIR/IR EMBORA ÀS 8 DA MANHÃ AMANHÃ", ao invés de usar o termo; "sair"!

Isso facilitaria muito o entendimento do verbo "TO LEAVE", para os iniciantes.

LEAVE= ir embora, partir, sair, (no sentido de deixar/abandonar o local/despedir-se).

GO OUT= sair, ir, (sozinho ou com outros para passeio/ diversão/badalação, tec...)

Espero ter colaborado!


Robert.RSO

Grande colaboração a isso se dá pela atitude de usuários viciados em achismos e regrinhas bobas que tentam intercalar uma cultura idiomática a outra, não sabendo real sentido e pensando saber o significado, ficam reportando formas de tradução dizendo "é assim que falamos aqui, então tá errado", é essa tal forma de simplificar o que "eu acho certo" que abre conflito com o que realmente está.


FlawyerLawyer

Exatamente, ótima explicação.


VilmarEgdi1

Obrigado! Eu fui no Google tradutor e descobri essa mesma resposta que você explicou! A função do deste fórum é, juntos tirarmos as dúvidas, que o Duo não explica. Aprendermos juntos! Grato!


JosiPerez2

To leave: Sair, deixar o lugar em que esta. To go out: Sair, para passear, por exemplo.


JooBatista963718

Na pratica essas explicações , religiosas , não funcionam .


nyka56881

Nessa frase, não sabemo se ela vai sair no dia 4 para viajar ou vai sair da casa que mora


nyka56881

Nesta frase, não se sabe o objetivo da saida. Se ela vai sair dia 4 de casa porque tava em quaretena da covid. Ou ela vai sair da casa no dia 4, por que vai morar em outro lugar.


Ponci.

GO OUT ou LEAVE (LIFT= PASSADO DE LEAVE)

go out = SAIR PARA FESTA

LEAVE= SAIR DA CASA/IR EMBORA

EX: LET´S GO OUT TONIGHT

My cat never leaves the house.

WANT TO GO TO THE PARTY?

Do you want to leave now?


MariaPaula224255

Porque "ARE you" e nao não "DO you"?


Ponci.

are you = vc é/ vc está

do you= vc faz.. (coisas não fisicas)

são coisas diferentes

are you going to = vc vai (futuro)


JosJderDan

Quando usar o auxiliar "do" não use o "be". Simples assim.


ICLEIA6

Qual a diferença entre in e on?


WarsawWill

Falando do tempo, usamos:

"at " com horas
- at 3.15
"on" com dias
- on Monday, on 4th July
"in" com meses, estações, anos
- in September, in (the) Spring, in 2012


..BATMAN..

in February = refere-se ao mês
on February fourth = refere-se ao dia


RogrioMari17

Favor incluir: go out sendo correto.


LuisHenriq957722

Pq não "do you going..."??


Guifluencer

Mano, alguem pode me ajudar, por que o duolingo não aceita o " will you to leave on february fourth " ?


FlawyerLawyer

Depois de verbos modais não se usa "to"

I will leave

I should leave

I must leave

I shall leave

I can leave

I may leave

I might leave

O mesmk acontece com "make" e "let".


carlosafninja

Porquê o usar o going nessa frase?


JosiPerez2

O "going to" é o que dá a ideia de futuro: você estará


Anacainapi

Porque a junção do verbo TO BE com o GOING dá ideia de futuro, como por exemplo:

We are going to leave on february fourth.

(Nós vamos sair no dia 4 de fevereiro)

ou, de uma forma mais ao pé da letra:

(Nós estamos indo sair no dia 4 de fevereiro)


LuimarRosr

Da forma que está posta a questão, não dá para saber de o sair para passear ou sair de deixar o lugar.


ParkThais1

TUDO TA ERRADO NISSO NÃO AGUENTO MAIS PERDER VIDA TENHO QUE GASTAR MEUS DIAMANTES, TO REVOLTADA AAAAAAAAAA


Sandra379864

Porque as vezes usan in antes do mês e as vezes usam on. Nao entendo.


JosiPerez2

Como disse o BATMAN aí acima: IN february: refere-se ao mês ON february fourth: refere-se ao dia 4 de fevereiro.


Eliet148739

excelente explicaçāo....Josiperez2 obrigada...


Estevo116748

Me too

05/06/2020


LilDory

Mano, por um "u" deu errado... Forth/Fourth


Eli897920

Não teria que ser four ao invés de fourth?


JairCorrea214665

Ta faltando dia na pergunta


Sonia801342

Na sugestão está do you mas se vc coloca na resposta ele nao aceita


Marvin39679

Are you going to get out on February fourth? não estaria certo?


Robert.RSO

Acredito que get out seja agressivo neste contexto. Significaria que vc está mandando a pessoa ir embora, sair de perto de vc. get out = dê o fora/dar o fora(de determinado local ou presença)


JooBatista963718

A gente se anima p estudar as lições gratuitas do duoling , mas os bugs , e as justificativas , quase religiosas , desanimam a gente .


Robert.RSO

O que caracteriza essas "justificativas quase religiosas" no seu ver?


MatheusPEsteves

Pq are you e nao do you?


Robert.RSO

Pela extrutura be going to que indica um futuro próximo e planejado. Quando o verbo to be é o principal, ele é o agente de interrogação.


Thiago385717

Acertei, mas gostaria de saber se o Duo aceitaria um "Do you go out on February fourth". Sei que o Be Going To é quem dá o sentido de futuro, mas pode o Do You Go Out ou um Do You Go Leave ter esse sentido também?


Robert.RSO

Não. Pelo menos nunca vi.
Do auxilia no simple present.


Daniel344941

Qual a diferença entre february e February...porque é a única palavra diferente na minha resposta.

Alguém?


ElianaRoch83386

Haaa eu respondi certo e deu errado raiva


JooPauloAn183440

Não seria Do no lugar de Are?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.