"Quem lecionou sua aula de geografia?"

Tradução:Who taught your geography class?

April 9, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


martins227179

Por que que nao e /// who did teacher.....?


WarsawWill

Acho que voce quis dizer "Who did teach ...?", "teacher" é substantivo, "professor".

Isso é uma exceção. Quando palavras (ou expressões) interrogativas como "who, what, which" se refere ao sujeito, usamos a forma afirmativa, sem "do/does/did". Esse tipo de pergunta é menos comum e se chama "Subject question". Compare:

"What did Jenny teach?"
- O que Jenny ensinou?
"She taught geography"
- Ela ensinou geografia

("what" se refere ao objeto "geography" - então usamos a forma interrogativa com o "did")

"Who taught you geography?"
"Jenny taught us geography"

("Who" se refere ao sujeito, "Jenny" - então usamos a forma afirmativa, sem o "did")

Mais aqui (em português):
https://youtu.be/U8Mv35hjEqA


Dinho585458

Resumindo quando a frase não tem sujeito não se usa o DID muito obrigado


Robert.RSO

Uma coisa que tenho notado em relação ao uso do Did é que expressa o pretérito perfeito, já aconteceu e não acontece mais.


JosArnaldo450180

Ou isso --> Who has taught your Geography class?


Nanda89876

Class ou classes ; Geography é singular e science é plural?


calbertox

Who lectured your geography class foi considerado errado. Será???


Auricelia723096

Como se pronuncia taught


J_Renato

Você deve falar algo como /tót/. Uma dica é usar o Google Tradutor para aprender a pronúncia.


Cida27531

Pq esta errado explained?


ThiagoHeamartins

Acredito que lecionar a aula seja mais adequado do que explicar a aula. Explicar seria para algo pontual e não para a aula toda. Ex: A professora explicou a questão.


Tales_Z.

who did your teach geography class? pq está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.