"Which song did you like?"

Tradução:De qual música você gostou?

April 9, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


dZDIWnJ6

De que música você gostou?


I_am_bulletproof

1) Usando a norma culta, na ordem direta, a estrutura da oração fica assim:

  • Você gostou de qual música?

Sujeito: você

Verbo Transitivo Indireto: gostou

Objeto Indireto: de qual música

2) Deslocando o objeto indireto para frente do sujeito.

  • De qual música você gostou?

Quem gosta, gosta DE alguma coisa


Helo.Siqueira

Did sempre vai ser usado pra conjugar o verbo no pretérito?


Amandinha2911

Sim. Did é o passado do verbo Do.


777baby777

Did é usado no lugar do Do e Does no passado.


LucasCarvalho.R

Em PERGUNTAS no passado sim


andersoncdz

Na frase "Which song did you like?" entende se que foi apresentado uma lista limitada de musicas, e então na sequencia você pergunta "Which song did you like?" (De qual musica você gostou?)

What é uma palavra usada para fazermos uma pergunta quando há um número ilimitado de opções: Ex: What is your name? (Qual é o seu nome), Nesta pergunta existe uma infinidade de opções, porque quem pergunta não sabe seu nome.

Usamos which quando temos opções limitadas, Ex: Which color do you like – blue, pink or green?(De qual cor você gosta, azul, rosa ou verde?) , Nesse caso, você tem uma lista definida de opções, então usa se o Wich.

Espero ter ajudado.

Cheers


L_Felix

Muito boa explicação


LeandroMont811

Março de 2021. Curti aqui.


Picalove29

Come back to me. Raça Negra. Oh, my God. It's a nice song, no music. 24/06 /20


[conta desativada]

    Tenho uma duvida!!

    Poderia escrever a frase assim? "Which song do you liked?"

    Acredito que o sentido e o contexto é o mesmo porem a construção é diferente.. existe um modo mais correto?


MrButel

    "Did you like which song?"

    Será que pode falar com um nativo dessa forma?


CreusaBarb8

    estou sem audio

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.