"Did they play your favorite song?"

Tradução:Eles tocaram sua música favorita?

April 9, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


dZDIWnJ6

Eles tocaram a sua música favorita


JosJderDan

"A" sua, "A" dele, "O" meu, "O teu


JulyMelo16

Qual a diferença de "Song" ( no sentido de "música" ) e "music"? Alguma regra para usá-los?


RodrigoEle18
  • music | música (geral)

  • song | canção (específico)

Em pt-br costumamos usar 'música' com sentido de 'canção'; em inglês não funciona.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/song

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/music


mhpoloni

Nao entendi porque nao aceitaram "canção"? No exercício anterior aceitou a esse nao????


dZDIWnJ6

mhpoloni, eu também tive essa dúvida. Mas pensando melhor, a música é tocada e a canção é cantada.


RodrigoG97k

A galera mal aprendeu a quando usar o Do e vai ter que lhe dar com o Did


TheHeadbanGirl

"Eles tocaram seu som favorito?" deveria ser aceito. Usamos 'som' dessa maneira tb. "Sons que marcaram uma geração"


Luci341416

Não acitaram a sua. Pode ser colocado artigo, mesmo que não esteja na grase em inglês. Tanto é que ja aceitaram anteriormente o artigo na tradução sem estar na frase em inglês.


Luci341416

Eu coloquei, Eles tocaram sua musica favorita? Eles não aceitram porque?


[conta desativada]

    atenção na pronúncia..... did they ou do they ?????????????


JosSouza898149

    Porque o duo não colocou a palavra favorito???


Lucas_338

    So consigo ouvir "today" haha


marcialori

    Todas as vezes que vou estudar DUOLINGO, o Duo me envia atualização de linguas e nao consigo estudar. O sistema tambem nunca conclui a atualizacao.


GustavoCensi

    não consigo entender por que "sua" se refere a eles, não seria "favorita deles"? Quando fala "sua" parece estar se referindo a uma pessoa e não a "eles".


RodrigoEle18

    acho que você está se confundindo:

    • your song | sua canção; tua canção

    • their song | sua canção; canção deles

    no exercício usa 'sua' se referindo ao pronome 'você', que, sabemos, é conjugado em terceira pessoa:

    • you | tu; você

    • your | tua; sua

    • their | deles


JosJderDan

    É por isto que eu prefiro, ao dirigir a palavra a uma pessoa, usar a 2a. pPess. do Sing. (tu). Se na frase tivesse "tua" no lugar de "sua", eu teria a certeza de que a a música séria a da preferência daquela com quem eu falo. Com o pronome "sua", fica ambíguo, podendo ser dela ou da banda que tocava. Não é à toa que a gramática normativa diz que a 2a. Pessoa é a péssima COM quem se fala.


JosJderDan
    • pessoa no lugar de "péssima".

Cremildo

    Ao meu ver, "song" deveria ser traduzido como "canção", mas quem sou eu na fila do pão? rs


elmanjos

    Porque não poderia ser 'elas' ?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.