1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Their father allows it."

"Their father allows it."

Tradução:O pai deles permite.

April 10, 2013

12 Comentários


brisaueia

"allows it" = "permite isso"


vivisaurus

Para ser isso (aí), o duolingo normalmente exige a palavra "that" na frase original. =]


lourilucio

Verdade difícil saber quando não é necessário traduzir o "it", mas uma coisa é certa, em inglês esse "it" aí é indispensável!


vinicius.albuq

Exatamente. Já mandei pedido de correção.


bxhhzhzh

Um erro muito comum é interpretar it como '' isso''. Quando o it aparece antes de um verbo é simplesmente porque gramaticalmente toda frase necessita de um sujeito. Quando o it aparece no final da frase é porque também gramaticalmente todo verbo necessita de um ''sofredor''. Portanto ele pode estar ali no final e não ser traduzido para o português.


Michelle.Kate

O seu pai permite - escrevi assim e passou, mas acredito que não está correto!


guilhermenarbona

E o pai de vocês permite ?


Tatiane920387

No inglês, nenhuma oração pode ficar sem sujeito explícito. Então, o IT pode ser usado nesses casos.

Exemplo: É um carro [suj. oculto] -> IT is a car.

Está chovendo [suj. Inexistente] -> IT is raining.

Nessa frase usada pelo duolingo (their father allows it) o IT funciona como pronome para objeto (após o verbo).

Achei nessa página da internet uma explicação bem simplificada sobre o tema: www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/it-pronome-objeto-em-sentencas.html

I hope that my comment has been informative ☺


iFelipeG

O it é para nao precisar repetir o que o pai deles permite. Esse it nao pode ser tratudozinho mais tem um significado.


niva56

"allows it" = permite isso ?


VagnerCost

O "o permite" por que não?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.