"Nós somos diferentes quando dormimos."

Tradução:We are different when we sleep.

April 10, 2013

38 Comentários


Baiev

No inglês tem muitas coisa ocultas na frases como artigo entre outras coisas, mas sujeito nunca se oculta...no português é ao contrário nunca se oculta o artigo mas o sujeito não é obrigatório já que cada sujeito em português tem sua própria conjugação do verbo utilizado...

August 5, 2013

alencar_silva

eu acompanhei literalmente a tradução, e,também ainda não sabia desta de sujeito antes do verbo; por isto dancei nesta

October 15, 2013

MariadeFat24

Tambem eu

March 3, 2014

IlceMariaC

Eu tb. dancei nesta...

June 5, 2016

gfn98

e um bocado isso, mas o ingles e melhor porque nunca ha sujeitos nulos subentendidos

May 3, 2014

rsantin

Sempre esqueço de colocar esse we antes do último verbo. Droga rs

April 10, 2013

rdpresser

me too!

September 19, 2013

ribamar10

eu também .....

May 23, 2013

rafalaurent

verdade, sempre temos que colocar um sujeito acompanhando um verbo. Não sei se estou 100% correto, mas na língua inglesa não há verbos desacompanhados de sujeitos expressos...

May 16, 2013

Dan_el3

Só há duas exceções: frases imperativas e o verbo haver (There + to be). Exemplos:

Frases imperativas: (Com: ordens, sugestões, conselhos, instruções, encorajamento - no começo da frase.)

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.

Sempre que o verbo TER significar existência (there + to be), a frase não terá sujeito. Ex:

  • Tem () um livro sobre a mesa. = There is a book on the table.

Fora isso, no inglês um verbo sempre será acompanhado de um sujeito.

March 16, 2014

IlceMariaC

Muito boa sua resposta. Obrigado

June 5, 2016

gipink

Também gostaria de saber por que "when sleeping" está considerado correto? Agradeço se alguém puder ajudar.

March 19, 2014

Dan_el3

Hi gipink, essa opção é uma das regras do ing conhecida gramaticalmente como gerund (que não tem nada a ver com o "gerúndio" do português). O gerund é uma forma derivada de um verbo funcionando como um substantivo. Ele pode vir após preposições ou conjunções (que é o caso de "when"), e também pode ser sujeito, objeto ou complemento de uma frase. Veja as possibilidades:

Depois de uma preposição:

Como complemento preposicional: Compare

  • Thank you for the present -> Thank you for waiting. (Obrigado por esperar.)/ Thank you for helping me. (Obrigado por me ajudar.)
  • He's thinking of going on holiday. [Observe que nessa frase ocorre o presente continuos (is thinking) e o gerund (going)] (Ele está pensando em continuar de férias.)

Depois de uma conjunção:

  • We had to walk because driving there was impossible. (Nós tivemos que andar porque dirigir era impossível.)
  • We are different when sleeping. (Somos diferentes ao dormir.)

Como sujeito: Compare

  • English is easy. (English = sujeito)
  • Loving is easy. [Amar é fácil.] (Loving = sujeito)
  • Outro exemplo: Reading helps you learn English. (Ler ajuda você a aprender Inglês.)

Como direct object: Compare

  • I like books. (books = objeto)
  • I like reading. (Eu gosto de ler.) / I like reading books. (reading = objeto)

Como indirect object:

  • I made it my priority.
  • I made studying my priority. (Eu fiz dos estudos minha prioridade.)

Como um subject complement -> predicate noun (após um linking verb): Compare

  • My favorite activity is tennis. (tennis = subject complement)
  • My favorite activity is reading. / My favorite activity is reading books. (reading books = subject complement)

Junto com possessive adjectives: Compare

  • Veja essa frase: I like your eyes.
  • Compare com essa: I like your dancing. / I like your looking at me.

Obs: Além do "Gerund", a forma -ing de um verbo em inglês também é usada como Present Participle para formar adjetivos e os continuous tenses. Alguns exemplos:

Como adjetivo:

  • A working woman.

Como um subject complement -> predicate adjective (após um linking verb ): Compare

  • She is beautiful.
  • She is interesting.

Em continuous tenses:

present continuous:

  • I study English -- simple present
  • I am studying English -- present continuous

past continuous:

  • Tom lived in Rome -- simple past
  • Tom was living in Rome -- past continuous

future continuous:

  • We will work here -- simple future
  • We will be working here -- future continuous

Aí estão todas as possibilidades do "ing".

March 19, 2014

danisalesc

Obg, ajudou bastante!!

August 5, 2014

luciana.lucy

Thanks

September 21, 2014

RobertoGleidson

Esse we antes do final derruba o cara kkkk

August 5, 2013

igorml

Eu coloquei da primeira vez q traduzi essa frase: we are different when sleeping e aceitou

March 7, 2014

Rafaelapessoa

O único erro que mostrou pra mim foi o sleeping no lugar do sleep. O we antes do último verbo, se não colocado, não deu erro.

March 16, 2014

Taah0728

Porque sleeping?

March 18, 2014

Dan_el3

Enviei uma resposta sobre esse assunto para a gipink. Dê uma olhada!

March 19, 2014

Silas_Manhoso

Por uma letra eu acabei mudando o significado de tudo!!

June 15, 2018

Baiev

Eu acho que em casos de sujeitos ocultos a tradução deveria ser literal

May 23, 2013

Nina.Ingles

eu também entrei nessa

November 25, 2013

SandRock67

Tô ficando bom, não esqueci do segundo we. :-)

February 8, 2014

paulo.ferr1

Qualquer descuido é fatal

February 9, 2014

Elaynneximenes

Pq não poderia colocar we are different when are sleep? Se eu tiro o are fica meio coloquial, ou seja lingua comumente falada, pelo que eu sei a escrita quando se trata de aprendizagem deve ser sempre a formal, posso está errada, mas acredito que há erros sim nesse aplicativo. .

February 10, 2014

mikaelorestes

O que seria "ASLEEP''? Apareceu essa palavra em uma das traduções corretas.

February 10, 2014

Denize2

eu considero redundante colocar nos e outra vez nos escrevi.....we are different when sleep...perfeitamente aceitável, ao menos na língua portuguesa

April 2, 2014

Baiev

No inglês o sujeito nunca se oculta, porque é o sujeito que define o verbo, diferentemente do português que o verbo conjugado já tem vida própria com sujeito praticamente embutido...Em português é possível saber os sujeitos de quase tudo só com verbo conjugado...

April 2, 2014

Saccini

We are different when sleep..... Nao tem nos duas vezes duolingo !!!!!

April 24, 2014

NANDINHO2511

asleep?! naoentendi?

June 13, 2014

anninhaas2

Somos mesmo U.u

July 22, 2014

paulista70

Eu também

August 1, 2014

edertuler

Boa. Regra assimilada.

August 28, 2014

LusFe2

Why (whenever) it's wrong

August 27, 2016

SibriaAlmeida

Existe uma outra palavra que sebstitui o "when" no meio da frase? Se sim, qual? E ela cabe aqui nesse exemplo? Thanks !

January 7, 2017

LuisFelipe259894

Quando usar sleep ou sleeps ?

February 25, 2018

toni12oliva

Dancei nessa também.

May 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.