1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I'm looking for a small roun…

"I'm looking for a small round table."

Tradução:Eu estou procurando por uma mesa redonda pequena.

April 10, 2019

6 Comentários


ritawer

O Duolingo não aceitou "Eu estou procurando uma mesa redonda pequena". Ocorre que o verbo procurar (neste caso) é transitivo direto, ou seja, não pede preposição "por".


tania448623

Eu montei a frase como você "Eu estou procurando uma mesa redonda pequena", e o Duo aceitou. Provavelmente essa opção correta foi incluída posteriormente, embora mantida a forma com a preposição "for", essa talvez justificada por ser uma forma corrente de uso na fala e não muito "condenável". Em casos assim seria melhor que o Duo desse preferência e destaque à forma correta e colocasse como uma segunda alternativa a outra forma...


MarceloSantos126

Eu posso usar o finding no lugar do looking?


Netto_JM

To find é achar (não em relação à pensar, pois isto seria "to think"), to look for é procurar, são verbos diferentes.


Dareol1

Eu estou procurando por uma pequena mesa redonda ...A ordem dos fatores não alteram o resultado...


84069279

Hi, Dareo1!

Talvez não alterem o sentido da frase, mas podem alterar a sua pontuação em um teste de Inglês, pois:

Tem uma ordem fixa de adjetivos antes de substantivos. Não usar essa ordem não soa natural.

Mais aqui: https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/ordem-dos-adjetivos/

Keep safe, good learning.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.