1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I need to get dressed for wo…

"I need to get dressed for work."

Tradução:Eu preciso me vestir para o trabalho.

April 10, 2019

16 Comentários


Chronoluz

Wear x Dress x Use x Put on

Wear: Qualquer coisa que está no seu corpo e vc está usando/vestindo, vc está wear.

Ex: I like to wear suits / What perfume are you wearing? / The Queen wore a crown, some earrings and a necklace.

Dress: vc está se vestindo ou vestindo algo ou alguém e pronto, sem precisar detalhes da vestimenta que está vestindo.

EX: We had to dress quickly / Did you already dress the baby?

Use: Simplesmente usar/utilizar, não tem sentido de vestir.

Ex: She used her key to open the door.

Put on: significa colocar, ou seja, é um sinônimo de wear (vestir).

Ex: Last sunday, I put on my best outfit / He put on his coat and gloves and went outside.


KarenCanto6

Eu preciso me vestir para trabalhar


RodrigoEle18

a palavra work, no contexto, não está na função de verbo, mas de substantivo:

  • working | trabalhar, trabalhando

  • to work | trabalhar

  • work | trabalho ←


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/work


LuciaMaria603885

obrigada bem esclarecedor


Chronoluz

creio que seja porque"work" não está no infinitivo (está sem o "to"). Nesse caso seria "I need to get dressed to work".


MariaZliaP1

Ficaria mais clara a tradução, se houvesse the work ou to work...


84069279

Hi; MariaZliaP1!

Não ficaria mais clara a tradução. Ficaria ERRADA.

Keep going on! Good learning!


KarenCanto6

Por que não foi aceito?


[conta desativada]

    I've just learned a new word!


JonasHT

    eu preciso me aprontar para o trabalho, está certo isso(eu sempre ouço as pessoas falarem desta maneira onde eu moro)


Gabriel979534

    Cara você está aprendendo inglês, nem todas as formas que o brasileiro escreve será encontrada em outros idiomas, atente-se apenas para o compreendimento da frase em inglês, a não ser que você deseje ser um tradutor ambulante, fora isso não se importe tanto em aderir o inglês para a maneira que sua região ou as demais normalmente se comunicam.


freitascjr

    Get dressed = vestir-se


vitor10k

    Interressante get dressed,se vestirne dress é vestido,faz todo o sentido no português


vera816094

    Eu preciso me vestir para trabalhar. -por que não??


RRMartins1

    Nesse caso trabalhar está sendo utilizado como verbo e na frase como substantivo caso contrario seria to work


Ana942632

    Nao tem the...e em português se diz 'Eu preciso me vestir para trabalhar'

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.