1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não fui ao concerto porqu…

"Eu não fui ao concerto porque eu estava com dor de cabeça."

Tradução:I didn't go to the concert because I had a headache.

April 10, 2019

15 Comentários


rodrigocazuza

Mais um erro ABSURDO do Duolingoooo, Não considerou Show no lugar de Concert. REPORTEM SHOW = CONCERTO.


CHSSM

Umas vezes, concerto traduz-se por show; outras, não! Em que ficamos!?


Marcelo293159

Por que Was está errado??


DouglasNunes94

Porque para ir à algum lugar é verbo ir não verbo ser, então você faz a negação com o auxiliar do/did e o verbo na forma básica


AugustoSic1

Não existe essa expressão com verbo to be.


sailorola

o certo é usar "i have" ou "i had"


AugustoSic1

No passado tem que ser had, quando a frase fica no presente é have ou has quando vem depois de he, she e it.


_JJunior_

I didn't go to the concert because I was a headache. Por que WAS aqui é errado?


AnaPaulaMo34

Também coloquei assim, estava com dor de cabeça, was a headache oxe


Deyvisson560277

A tradução ficaria:

Eu não fui ao concerto porquê eu FUI uma dor de cabeça. was signifca foi had significa tive, havia


apaulamuzitano

Show não é o mesmo que concert?


DivaSousa3

Obdw esta o erro ?


WarsawWill

E preciso dizer aqui ou que você escreveu. Ao contrário ninguém pode ajudar.


m3atman

Why is "eu estava com dor de cabeça" correct (without "uma") and in the sentence "Eu estava com uma dor de cabeça terrível ontem à noite.." it is incorrect?


Lucia_Lobo

varios exercicios show = concert

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.