1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A corda de violão é minha."

"A corda de violão é minha."

Tradução:The guitar string is mine.

April 10, 2019

7 Comentários


Davi944607

Por que é "guitar string" e não "guitar's string"?


RodrigoEle18

geralmente não se usa o possessivo 's com coisas:

  • the door handle | a maçaneta da porta

  • the kitchen table | a mesa da cozinha

  • the guitar string | a corda do violão ←


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/possession-john-s-car-a-friend-of-mine


Alexandrezende

Por que não poderia ser "the string of the guitar..."?


WarsawWill

Não soaria natural. Falamos de "guitar strings".

Falando de que tipo alguma coisa é, geralmente usamos dois substantivos juntos. Aqui estamos falando de uma corda que é para um violão, ao contrário, por exemplo, a "a violin string", uma corda para um violino, ou "a mandolin string", uma corda para um bandolim.


PedroAlves12

Quando se usa my e mine?


RodrigoEle18

adjetivos possessivos (my, your, his, her, its, our, their) estão ligados a um objeto (no caso, string):

  • this is his string, that is her string

  • this is my string, that is your string


pronomes possessivos (mine, yours, his, hers, its, ours, theirs) substituem um objeto que já apareceu previamente (no caso, string):

  • this is his string, that is hers

  • this is your string, that is mine


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/possessive


jurvamotta

Hi!,... A CORDA de violão É MINHA...= The guitar STRING IS MY STRING.= The guitar STRING IS MINE.... practice English...(jurvam linguado) Who teaches us?....What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.