"Aquela bolsa não é sua."

Tradução:That bag is not yours.

April 10, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


marconi321

Quando devo usar your ou yours


WarsawWill

"your" é pronome possesivo adjetivo, e sempre vai antes de um substantivo:

"Is that your bag?"
- Aquela é sua bolsa

"Your bag is heavier than mine"
- Sua bolsa é mais pesada do que a minha

"yours" é pronome possessivo substantivo, e fica sozinha:

"Is that bag yours"
- Aquela bolsa é sua?

"My bag is lighter than yours"
- Minha bolsa é mais leve do que a sua.

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/os-possessivos-em-ingles.html


frc888

Prono possessivo adjetivo: -caracteriza o substativo: Is that your bag (aquela bolsa é sua?)

Estou insinuando que a bolsa é sua e não um bolsa qualquer, genérica (caracterizando-a)

Pronome possessivo substantivo:

substitui o substantivo em uma oração: Ex.: Qual a cor da sua bolsa? A "minha" é azul. Note que "minha" substitui "Bolsa".


Irineu884363

Yours você deve usar quando for no final da frase. Ex: That bag is not yours Quando foor no início ou no meio da frase use your. Ex: That is your bag. Ex: Your bag is that.


EmersonCar659863

Porque está errado That bag isn't yours


Irineu884363

Por que não aceitou "purse"


Paul_Sales

That purse isn't(is not) yours .... Essa colocação está aceitando... Purse / bag / handbag entre outras... Geralmente se usa bag como uma bolsa qualquer... mas acredito que outros nomes não prejudicam a gramática afinal o vocabulário é vasto e podemos reportar para ajudar os alunos e o próprio app


KauanMichael

não aceitou o isn't


Eunice404668

That bag isn't your That bag is not your

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.