"I don't like to clean the bathroom."

Tradução:Eu não gosto de limpar o banheiro.

April 10, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


IsaaMatias

Eu também não gosto


IsabelAlve412935

Gosto de limpeza. Odeio banheiros sujos Portanto antes do banho sempre dou uma limpadinha. Eu não faço só o que gosto. Mais como só o que gosto. Entao nao use. Usando suja.


Nazarequiteria

A minha resposta não foi validada mas português de Portugal "banheiro" diz-se "quarto de banho" ou "casa de banho"


silvia646376

Kkkkk quem gosta de limpar o banheiro aí?


IsabelAlve412935

Eu gosto de usá- lo limpo. Portando limpo..


ticienebar1

Por que o "to" ? Não baatava o clean?


WarsawWill

Depois do verbo "like" podemos usar ou o infinitivo com "to", ou a forma de "ing". A segunda é mais comum, e de fato eu diria aqui "I don't like cleaning the bathroom"

Com umas poucas exceções, apenas usamos o infinitivo sem "to" depois de verbos modais:
"I should clean the bathroom"
- Eu deveria limpar o banheiro
"I must clean the bathroom"
- Eu devo limpar o banheiro

etc


GrandeDuke

O TO É necessário por que sem ele ficaria "limpa", quando coloca no infinitivo "To clean" ai fica "limpaR".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.