"A secretária não tem aquele documento."

Tradução:The secretary doesn't have that document.

April 10, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


Rebeca1422

Eu posso dizer tanto "doesn't have" quanto "hasn't"? É a mesma coisa?


MatheusRCamara

O "hasn't" eu creio ser natural apenas no presente perfeito do inglês, quando referir a he, she e it. Como a frase em questão é negativa do presente simples, é "doesn't".


FranciscoP259378

Também pode se dizer "hasn't". O verbo "to have", é especial como "to do" e "to be" que não precisam de auxiliar, quando a frase é negativa. Aqui o Duo está errado.


James41780

Cuidado Francisco, sua explicação está errada.

Se você usar o "hasn't" nesta frase, provavelmente um americano nativo achará estranho.

Ou seja, precisa usar o "doesn't" sim.

Outra coisa. Algumas vezes, até o verbo "to do" precisa do auxiliar.

"He doesn't do that" = "ele não faz aquilo"


FabrciBas1

Eu coloquei "She hasn't got that document." e o Duolingo aceitou.


Barrosoleandro01

Está errado eu colocar isn't em vez de doesn't?


poshichen

sim pq o is not / isn´t é o negativo do verbo ser / estar. Mas a frase não usa o verbo ser e estar .


WillianEng17

"The secretary doesn't has that document."

Por que Have? sendo que está falando da pessoa?


James41780

doesn´t = does not

does = "do" conjugado na 3a pessoa do singular (he/she/it)

Se o verbo auxiliar (do) recebe o S (no caso ES, does), o verbo principal não muda (have).

Se não houvesse o verbo auxiliar, aí sim seria "has".

(+) The secretary has that document. (-) The secretary doesn´t have that document. (?) Does the secretary have that document?


AntonioMan726566

Liguem não, é assim mesmo! Já aconteceu comigo inumeras vezes isso que voces estão reportando. Sigam em frente!


weli.almeida

The secretary has not that document????


Ponci.

esta errado. HAS só é utilizado em AFIRMATIVAS. e falou o auxiliar DO.

Tem varios videos no YT a respeito.


Luiz166090

The secretary doesn't have that document. E The secretary does not have that document. Para mim querem dizer a mesma coisa! Só que respodi com a primeira frase foi considerado errada, ele sugeriu a segunda frase ,e respodi como me foi sugerido deu errado, e ele sugeriu a primeira frase como correta? Algo de muito estranho no reino do Duo???


katita953818

Porque não posso escrever "does


katita953818

Pq não aceita " does no have"?


James41780

Talvez "does not have".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.