1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou procurando um prese…

"Eu estou procurando um presente de aniversário para uma amiga."

Tradução:I'm looking for a birthday present for a friend.

April 10, 2019

12 Comentários


MarlenedeL136418

qual a diferenca de presente e gift?


RodrigoEle18

Na prática, ambos são frequentemente intercambiáveis. Na teoria:

  • gift | refere-se a algo que lhe é dado sem custo algum; pode ser um presente de aniversário, mas também pode ser algo próximo de um brinde (mimo), ou ainda algo intangível como um dom ou uma benção. A verdade é que não temos um equivalente absoluto a gift em português.

  • present | tem o mesmo uso adaptado da palavra 'presente' que nós fazemos em português, que é o de 'uma coisa que alguém adquire para dar a outra pessoa'. Ao que parece, no Natal e no aniversário as pessoas recebem presents.

Gift, mais formal e direto, costuma ser a primeira opção.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/present

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/gift


Douglas_Marques_

Obrigado por compartilhar essas curiosidades. É bem legal!


Dinho585458

Muita gente pergunta se existe diferença entre gift e present. Bem, de forma geral, não. Ambos podem ser considerados “presente”, ou seja, algo dado a alguém sem a necessidade e/ou intenção de receber nada em troca. Entretanto, há algumas diferenças no uso que devemos considerar: gift pode ser usado em situações mais formais ou quando houver uma relação de benfeitoria, caridade e afins.


Heloisa835684

Até onde eu sei nenhuma


Murilo_de_Souza

Present your friend with a watch


Roxane66936

Nao entra a resposta correta


MarlenedeL136418

ou quando usar present e gift


JoseAugusto2012

Eu posso falar "i'm finding a birthday gift for a friend" ?


Heloisa835684

Pq tem esse "for" a birthday? Já não tem "for" a friend na frase?


LucasSoler10

Neste caso o "for" faz parte do phrasal verb "look for" que significa "procurar".


DougBN

Por que não está aceitando gift como presente?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.